Neste domingo (20), o Billboard Latin Music Awards 2024 celebrou os grandes nomes da música latina em uma noite repleta de performances. O evento reconhece talentos em 49 categorias, destacando os principais artistas e produções desde 1994. A apresentação foi comandada pelos atores Carmen Villalobos e Danilo Carrera.
A noite começou com uma performance de Luis Alfonso, que animou o público ao som de seus sucessos “Tequila con cerveza” e “Chismofilia”. Além dele, também estiveram presentes grandes nomes, como J Balvin, Yandel, Gloria Trevi, Maria Becerra, Grupo Niche, Fuerza Regida e Chencho Corleone.
A mais indicada da noite foi Karol G, sendo citada em 12 categorias e levando 8 troféus para casa, tornando-se a maior premiada da edição. Outros artistas de peso, como Bad Bunny e Peso Pluma, também foram citados na maioria das categorias.
Bad Bunny consolidou ainda mais seu lugar no topo da música latina ao vencer seis das 13 categorias que foi indicado, entre elas a de Álbum Latino do Ano com “Nadie Sabe Lo Que Va a Pasar Mañana”, lançado em outubro de 2023. Além do prêmio de álbum, o porto-riquenho também levou Artista do Ano.
Outro ponto alto da noite foi a consagração de Xavi como Artista do Ano – Revelação. O jovem mexicano tem se destacado após alcançar o primeiro lugar no Top 50 Global do Spotify com a canção “La Diabla”. Responsável por misturar trap, rap e reggaeton em suas canções, Xavi já se tornou uma das promessas da música espanhola.

Representando o Brasil, Anitta foi indicada pela primeira vez na premiação, com a categoria Hot Latin Songs – Artista do Ano Feminina, estatueta que acabou nas mãos de Karol G.
Três ícones receberam prêmios especiais: Pepe Aguilar foi homenageado com o Prêmio Billboard Salão da Fama, J Balvin com o Prêmio Billboard Espírito de Esperança e Alejandro Sanz com o Prêmio Billboard Trajetória Artística.
Por fim, Los Ángeles Azules, grupo mexicano do gênero cumbia, foi homenageado no Prêmio Billboard Lifetime Achievement, reconhecendo suas contribuições para a fusão da cumbia e eletrônico na década de 1990.

Confira os vencedores das principais categorias:
Artista do ano - Bad Bunny;
Artista do ano — Revelação - Xavi;
Turnê do ano - Karol G;
Global 200 – Artista do ano - Karol G;
Hot Latin Songs – Artista do ano feminina - Karol G;
Hot Latin Songs – Artista do ano masculino - Peso Pluma;
Álbum latino do ano - Bad Bunny por “Nadie Sabe Lo Que Va a Pasar Mañana”;
Álbum latino do ano masculino - Bad Bunny;
Álbum latino do ano feminino - Karol G;
Compositor do ano - Peso Pluma;
Produtor do ano - Ernesto ‘Neto’ Fernández.
Os anos 2000 estão de volta às telas do cinema com uma série de sequências e reboots de filmes marcantes, trazendo grandes nomes de Hollywood de volta aos holofotes. Anne Hathaway, Lindsay Lohan e Reese Witherspoon são algumas das estrelas que anunciaram, neste ano, a continuação de franquias como “Diário de uma Princesa”, “Sexta-Feira Muito Louca” e “Legalmente Loira”. Os lançamentos já têm data prevista e elenco ainda incertos.
A nostalgia desse período é um fenômeno e a atualização dessas produções são a principal fonte para reconectar o público com histórias que marcaram época. Sendo assim, conquistam um público com o desejo de reviver seus clássicos favoritos em novas narrativas adaptadas.
O remake de Meninas Malvadas, lançado no início deste ano, puxou a fila de sequências anunciadas em 2024. O filme de 2004, estrelado por Lindsay Lohan, ganhou sua versão musical com o enredo original em que uma adolescente recém chegada aos Estados Unidos se adapta a uma nova vida escolar. Os diretores fizeram pequenas atualizações na história, como a inclusão das redes sociais no dia a dia das personagens.
Diário de Uma Princesa 3
Para a alegria dos fãs, no início de outubro, a atriz Anne Hathaway, protagonista da franquia Diário de uma Princesa, confirmou que o aguardado terceiro filme está oficialmente em produção. A atriz fez o anúncio por meio de um vídeo nas redes sociais, revelando que a personagem Mia Thermopolis retornará, desta vez, lidando com suas responsabilidades como rainha de Genóvia. A sequência seguirá ao segundo filme de 2004, onde Mia enfrentou o dilema de precisar se casar para assumir o trono aos 21 anos.

A transformação de Mia Thermopolis em O Diário da Princesa. Foto: Divulgação Disney
Até o momento, há poucos detalhes sobre o elenco, a única confirmação é de Hathaway revivendo o papel de Mia, já a participação de Julie Andrews, avó paterna de Mia na trama, ainda é um ponto de interrogação para os fãs. Em recente entrevista ao Access Hollywood, ela revelou: “Provavelmente não será possível. Foi falado sobre isso logo depois que os dois filmes foram lançados, mas agora quantos anos se passaram? Eu sou muito mais velha e Anne, a princesa ou rainha, é muito mais velha. E não tenho certeza para onde isso flutuaria ou correria.”
Sexta Feira Muito Louca 2
Outra sequência anunciada foi a de “Sexta-Feira Muito Louca” (2003). O filme, estrelado por Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis, narra a história de Tess, uma mãe que tem dificuldades em se conectar com sua filha adolescente Anna, com quem briga constantemente. Após comerem um biscoito da sorte chinês, elas acidentalmente trocam de corpos. A partir disso, elas precisam lidar com os desafios e as diferenças entre gerações.
A sequência chega aos cinemas brasileiros no dia 7 de agosto de 2025. Além das protagonistas, os atores Chad Michael Murray, Mark Harmon, Christina Vidal Mitchell, Haley Hudson, Lucille Soong, Stephen Tobolowsky e Rosalind Chao também estão confirmados.

Mãe e filha trocam de corpo durante uma sexta-feira. Foto: divulgação Walt Disney Productions
"Nós duas estamos muito animadas, acho que posso falar por Jamie [Lee Curtis]", disse Lindsay Lohan, em entrevista ao podcast de Andy Cohen. Ela e Curtis voltam aos papéis de Anna e Tess Coleman, respectivamente, mãe e filha que protagonizam o longa original.
Legalmente Loira - A série
Relembrando mais uma protagonista inesquecível dos anos 2000, Reese Witherspoon anunciou a produção da série através de um vídeo em suas redes sociais em que aparecia com seu look rosa, marca registrada de Elle Woods, a personagem principal. A série produzida pela Prime Video, contará a história de Elle em sua adolescência antes de se tornar a personalidade que conhecemos nos filmes.
O lançamento está previsto para 2025 e já iniciou as buscas pela atriz que interpretará a fase adolescente da advogada. Reese declarou em post no Instagram que está “empolgada para ver todas as versões da nossa geminiana vegetariana favorita”.

Reese Witherspoon em "Legalmente Loira". Divulgação/MGM Studios.
O Diabo Veste Prada 2
Por fim, a sequência de “O Diabo Veste Prada” está oficialmente em andamento, tornando-se uma oportunidade para os fãs recordarem o glamoroso mundo da moda. A produção, que já entrou na fase de pré-produção, tem o início das filmagens programado para o final de novembro, conforme divulgado pela Film and Television Industry Alliance.
Miranda Priestly, interpretada por Meryl Streep, enfrentará um cenário de mudanças na indústria, com o declínio das revistas impressas e desafios no final de sua carreira. Sua antiga assistente, Emily Charlton, ocupa uma posição de poder e protagonizará uma rivalidade com Priestly. Anne Hathaway, protagonista do original, não foi confirmada no elenco.
O Instituto Moreira Salles (IMS) Paulista apresenta, até o dia 28 de julho de 2024, uma exposição gratuita que revisita a obra do cineasta e fotógrafo Jorge Bodanzky. Localizada na Avenida Paulista, 2424, a mostra oferece uma retrospectiva das produções de Bodanzky durante a ditadura militar brasileira, incluindo filmes como "Iracema" e "Os Mucker", além de fotografias e experimentações com super-8. Com entrada franca e aberta de terça a domingo, das 10h às 20h, a exposição convida o público a explorar um período crucial da história do Brasil através de um olhar crítico e inovador.
Conheça o ceagesp, um dos maiores centros de distribuição de alimentos da América Latina, abastecendo São Paulo e além! Com mais de 700 mil metros quadrados, este mercado movimenta incríveis 250 mil toneladas de produtos frescos todos os meses. Neste vídeo, vamos conhecer a história de Maria, uma dedicada trabalhadora que faz parte desta incrível jornada há 15 anos, trazendo flores e plantas frescas para nossas casas, trabalhos e cidade.
Ele é gentil, engraçado e engenhoso. Fernando ajuda os restaurantes a limpar a rua no final do serviço e, em troca, recebe comida ou dinheiro. Ele recolhe a comida, guarda sua parte e vende o restante para outros moradores de rua para comprar crack.
Quando eu terminava o trabalho, Fernando sempre me acompanhava até minha casa, que fica na esquina, para garantir que nada acontecesse.
Fernando me dá confiança de que ele pode retomar sua vida em suas mãos, começando por fazer a barba, cortar o cabelo, cuidar de sua vida e escolher ir para casa.
Fernando é meu amigo, eu acredito em Fernando.