A música, como todas as formas de arte, está em constante transformação, reinventando-se e estabelecendo novos parâmetros para o mainstream. Com o avanço das inteligências artificiais, surgem também novos desafios para os artistas. Em entrevista à AGEMT, o compositor e produtor, conhecido como Tuzera, falou sobre os desafios de produzir e incorporar ferramentas ainda pouco comuns no cenário musical brasileiro. Confira a entrevista completa aqui!
Apesar das inúmeras críticas antes das eleições, no mês de março, Ednaldo Rodrigues foi reeleito presidente da Confederação Brasileira de Futebol com unanimidade entre os votantes, o que gerou muitas dúvidas e investigações por parte de seu mandato. Além disso, a CBF passa por um momento ruim tanto institucionalmente, quanto dentro de campo.
Para ficar mais por dentro da situação, ouça o podcast envolvendo toda a polêmica entre a principal entidade esportiva do país e seu presidente. Em entrevista à AGEMT, o professor da PUC-SP e especialista em Sociologia do Esporte e História Política do Futebol, José Paulo Florenzano, contextualiza o cenário. Ouça aqui .
Os ultraprocessados, também conhecidos como alimentos industrializados, são produtos prontos para consumo que passam por etapas industriais duvidosas com ingredientes que não são comuns na cozinha. Além de serem ricos em açúcares adicionados, gorduras saturadas, sódio e pobres em fibras são cheios de aditivos químicos como corantes, aromatizantes e emulsificantes. Esses elementos danificam seu corpo para além do físico e podem colaborar para o desenvolvimento e a intensificação de transtornos mentais. As estudantes Beatriz Lima e Giovanna Brito conversam com Fernanda Saccoletto, nutricionista, e Fernanda Ventroni, psicóloga, para debater o assunto e ressaltar a relação entre comida e saúde mental. Clique no link abaixo e confira o episódio na íntegra.
Nesse episódio, analisamos o impacto de Ainda Estou Aqui no cinema brasileiro. Com base em dados de bilheteria e na visão do crítico de cinema Lucas Mattana, discutiremos como o sucesso internacional do filme pode influenciar novas produções, atrair investimentos e mudar a percepção do mercado sobre a qualidade do audiovisual nacional. Será que estamos diante de um novo ciclo para o cinema brasileiro? Participe dessa conversa conosco. Ouça Aqui
Uma conversa tranquila com a Camerati Casa de Cultura, sobre sua história, trajetória, dedicação ao ensino de música e artes. Monica Marsola, fundadora e violonista, nos conta como tudo aconteceu, desde suas raízes até os dias atuais. Os alunos que passaram pela escola, sendo um dos mais famosos, Andreas Kisser, da banda Sepultura. É retratada a importância da música na vida de todas pessoas, e seu significado como atividade essencial para diversas percepções humanas.
Música, maestro!