A História Da Cidade Contada Por Meio Da Arquitetura Paulista

Os grandes monumentos históricos da capital que abrangem uma cultura diversa encontram-se espalhados por todas as regiões
por
Ana Clara Farias
|
30/10/2023 - 12h

A arquitetura de São Paulo é um atrativo para turistas do mundo todo, pois ela é uma das principais marcas da cidade. Os monumentos arquitetônicos que foram construídos ao longo dos séculos são grandes fatores que contam a história da cidade por meio de suas grandes construções.

Essas obras são famosas porque, além de terem grandes variações, refletem na história das imigrações de diversas pessoas dos outros países para esse estado. 

Um dos principais lugares em que podemos encontrar as grandes construções é o Centro Histórico de São Paulo, que é rico em monumentos únicos. As igrejas, como a famosa Catedral da Sé, são memoráveis quando o assunto vem à tona. Além delas, também são lembrados o Teatro Municipal, a Estação da Luz, o Edifício Copan — projetado pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer, entre outras grandes obras.

Mas, além da arquitetura clássica que há na cidade, a moderna também passou a crescer e se espalhar por todas as regiões da capital e chama atenção dos turistas, bem como dos próprios habitantes locais.

Prédio roxo
SESC Pinheiros. Foto: Ana Clara Farias
Prédio circular
Condomínio Thera Faria Lima. Foto: Ana Clara Farias
Igreja
Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrat. Foto: Ana Clara Farias
Prédio cinza
Edifício Faria Lima Plaza. Foto: Ana Clara Farias