Walking Tour é opção de passeio para Dia das Crianças

O passeio guiado promete contar as histórias do centro de São Paulo de um jeito lúdico e interativo para o público mirim
por
Giulia Palumbo
|
06/10/2023 - 12h

Com o Dia das Crianças chegando, o Shopping Light, próximo ao Teatro Municipal de São Paulo e ao metrô Anhangabaú, tradicionalmente prepara um Walking Tour Especial para os futuros líderes do nosso país. A trajetória desse passeio acontecerá no domingo, dia 8 de outubro, a partir das 9h45. O tour será um especial Kids, uma apresentação em parceria com a Azenha de Teatro, em que trará um olhar dinâmico e lúdico para explicar a história da fundação e da cultura paulistana para as crianças.

Foto Reprodução
Encerramento do walking tour, no incrível rooftop do Shopping Light no centro de São Paulo. (Crédito/ Shopping Light)

O passeio acompanha um guia de turismo, além do tour cênico que propõe aos participantes interação com áudios de poemas e sonorização para ilustrar os caminhos. A finalização do passeio será no Espaço Gastronômico – Priceless da Mastercard, localizado no rooftop do empreendimento, por meio do elevador de porta pantográfica importado dos EUA e original da década de 1920.

Percurso – Walking Tour Especial

O Walking Tour é gratuito e tem duração de 3 horas, além da presença de um guia credenciado pelo Ministério do Turismo, que promove o passeio. O guiamento é uma atividade com SP da Garoa do Guia Rafa Gushi. O percurso segue pelos principais pontos turísticos do centro da cidade. O Shopping Light fica na Rua Coronel Xavier de Toledo, 23, centro de São Paulo. Para o dia do passeio, acesse pela Rua Formosa, 157. As inscrições são feitas antecipadamente pela plataforma Sympla:

Roteiro contemplado na edição tradicional:

Além do tour especial, em todo último domingo do mês, o Shopping Light também promove um tour com sua edição tradicional que contempla: Edifício Alexandre Mackenzie (Shopping Light), Biblioteca Mário de Andrade, Theatro Municipal, Vale do Anhangabaú/Viaduto do Chá, Praça Antonio Prado/Rua XV de Novembro, Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-SP), Edifício Matarazzo e Terraço Espaço Priceless.


SERVIÇO: Walking Tour – Shopping Light
Endereço:  Rua Coronel Xavier de Toledo, 23 (com acesso pela Rua Formosa, 157) – Centro, São Paulo-SP.
Data e horário: Domingo, dia 8 e 29 de outubro, às 9h45 da manhã

Tags: