SEMANA DO CINEMA DEMOCRATIZA A ENTRADA E COBRA VALOR ACESSÍVEL PELOS INGRESSOS

A iniciativa vai do dia 15 a 21 de setembro e conta com ingressos por R$10, além de combos com pipoca e refrigerante para qualquer filme.
por
Marcelo Ferreira Victorio
|
16/09/2022 - 12h

 

Reprodução: Folha de São Paulo
Reprodução: Folha de São Paulo

Nesta quinta-feira (15), começou a Semana do Cinema em diversas cidades do país. Durante a comemoração que vai até quarta-feira (21), redes como Cinemark, Cinépolis e PlayArte oferecem ingressos pelo preço de R$10. O objetivo dessa iniciativa, realizada pela FENEEC (Federação Nacional de Empresas Exibidoras Cinematográficas) é retomar o crescimento e o volume de pessoas nas salas de cinema por conta da pandemia.

Com a concorrência das plataformas de streaming como Netflix, Prime Video, HBO Max, entre outras, as salas de cinema ficam cada vez mais vazias. As pessoas ficaram afastadas por muito tempo dessas salas e acabaram se acostumando com o streaming. “Antes eu ia pelo menos uma vez ao mês, hoje depende muito do lançamento, porque são poucos”, conta Julia Moura, analista de mercado e entusiasta de filmes.

“A maior razão pela qual não me faz ir ao cinema é a escassez de filmes que valham a pena. Consumo mais o conteúdo do streaming, hoje só vou para assistir filmes blockbusters como os de heróis”, complementa. Diversos filmes estão em cartaz nesta semana, como “A Órfã 2”, “Não! Não olhe!”, “O Telefone Preto” entre tantas outras opções.

Essa iniciativa segue uma tendência mundial e em outras nações como Estados Unidos e Inglaterra ocorreram no início do mês de setembro. Na Espanha, é esperado que ocorra em outubro.

Tags: