Livro de Juliana Borges ganha homenagem no Twitter

O perfil tem como meta abordar os diferentes assuntos do livro por meio de threads
por
Andre Nunes, Daniel Dias, Leonardo Nunez e Rafael Monteiro
|
24/11/2021 - 12h

“As prisões estão sendo espaços de real ressocialização como se propõe? Como surge essa ideia da privação de liberdade como uma pena para quebra de convenções e contratos sociais (...) Quem define o que é crime e quem é criminoso?"

Essas foram algumas questões que Juliana Borges expôs em seu livro “Encarceramento em massa”, que aborda questões sobre o sistema de justiça criminal punitiva, reinserção de presos na sociedade, Lei de Drogas, o espaço da mulher nos presídios, entre outros assuntos. Pensando nisso, criamos um perfil no Twitter, onde exploraremos os assuntos apresentados nas páginas do livro por meio de threads [fios], que vem sendo um grande sucesso na rede social.

Acreditamos que expondo através de redes sociais, esse assunto que é tão importante e necessário de ser debatido, pode chegar a mais pessoas, além de possibilitar aqueles que não conhecem o trabalho da Juliana, darem uma olhada em alguns assuntos abordados no livro, e assim decidir compra-lo ou não. Clique aqui para ver a thread completa.