Em um mar de gente, SZA é abraçada pelo Brasil

Remontando a capa de seu álbum SOS, cantora encerra o Lollapalooza 2024 em grande estilo
por
Victória da Silva
Vítor Nhoatto
|
25/03/2024 - 12h

 

Neste domingo (24) foi realizado no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo, o último dia da edição 2024 do festival internacional de música, Lollapalooza. Trazendo grandes sucessos de Gilberto Gil, o encerramento do evento ainda contou com a irreverência de Sam Smith e o estrondo global SZA.

Diferentemente dos outros dois dias de festival, a entrada deste domingo não sofreu interferência da chuva e não espantou os apreciadores dos shows. Eles tiveram que enfrentar somente o frio e a sensação de umidade decorrente dos dias anteriores.

Os responsáveis por iniciar as apresentações foram a cantora alternativa brasileira YMA no palco Samsung, e o DJ Subúrbia no Perry's By Johnnie Walker, ao meio-dia. Já era notável a quantidade de pessoas no local, ansiosos pelos headliners do dia, Sam Smith e SZA.

O começo do dia continuou marcado pelos ritmos brasileiros, estando em destaque o funk, com os shows de MC Daniel, abrindo os trabalhos no palco Alternativo com os sucessos 'Namora Aí' e ‘Dentro da Hilux'. Já no palco menor, MC Soffia estreava no Lollapalooza, em um show grandioso inspirado em divas do pop como Beyoncé e Rihanna, segundo a funkeira. O show teve direito a trocas de roupa, looks extravagantes e um extenso corpo de baile, diferente de sua apresentação do ano passado no festival em comemoração aos 50 anos do hip hop, que contou com apenas seis dançarinos por conta da chuva.

Às 14:30 foi a vez do rapper Hungria animar o palco principal do evento, homenageando Charlie Brown Jr. com a música "Céu Azul", além de ter levado suas rimas com críticas sociais para o festival durante cerca de uma hora. Enquanto isso, o funk continuava a ser celebrado em Interlagos com Vulgo FK e  MC Dricka, e para os mais chegados a MPB, a cantora que mistura MPB com Samba, Céu, se apresentava no palco Alternativo. 

Mais tarde, Mc Livinho trouxe o funk para o palco Perry's By Johnnie Walker e surpreendeu o público com um tributo a Michael Jackson. Dançando vários hits de Michael e vestindo roupas características do rei do pop, Livinho ganhou elogios de grande parte dos espectadores e dos internautas nas redes sociais.

Depois de cantar várias de suas composições como “Fazer Falta” e “Cheia de Marra”, o artista chamou um dos mais famosos sósias de Michael, Rodrigo Teaser, para performar a música “Black or White” junto a ele.

Mc Livinho está cantando vestindo uma camisa branca, uma jaqueta branca com detalhes vermelho e preto e um boné vermelho. Ele tem tatuagens no pescoço e está segurando um microfone com a mão esquerda
Livinho performando uma de suas músicas hit no palco. Foto: Isabella Zeminian / Tracklist 

O cantor Gilberto Gil, ilustre compositor brasileiro, encantou no palco Samsung Galaxy e preencheu a plateia com apreciadores da MPB, embalados com sucessos como “Aquele Abraço” e “Andar com Fé Eu Vou”.

Para os fãs de música indie, a banda francesa Phoenix voltou para os palcos do Lollapalooza depois de 10 anos. A banda animou com canções como “Lisztomania” e “1901”. Com direito a Thomas Mars, vocalista da banda, se jogando em meio a plateia, o show foi considerado um dos mais bem aplicados da edição, segundo internautas do X (Twitter).

Uma das grandes estrelas da edição deste ano, Sam Smith levou a interlagos uma estrutura enorme e um figurino impecável - elemento marcante da nova era do cantor - e hit atrás de hit. Mesmo alocado no palco secundário, o britânico contou com uma multidão, ansiosa por sua apresentação desde cedo. A setlist começou no passado de sofrência do cantor, com os sucessos da década passada 'Stay With Me' e 'I'm Not The Only One', abrindo o show. 

Em seguida, a discografia avançou com faixas como 'Diamonds' e 'Dancing With A Stranger', até chegar às faixas do seu último álbum 'Gloria'. Com mensagens de auto aceitação, orgulho LGBTQIAPN+ e muito brilho, Sam cantou com liberdade icônicas canções como 'Lose You' e 'I'm Not Here To Make Friends'. Encerrando de forma explosiva, o smash hit 'Unholy' ecoou pela plateia, encantada pela força do artista. 

A cantora SZA, uma das mais aguardadas da noite, estreou no palco Budweiser. Muitos famosos brasileiros compareceram ao show para prestigiar a artista que deixou o público eufórico com seus hits “Good Days”, “Kill Bill”, “Snooze” e "All The Stars”. Muitos ficaram surpreendidos com as coreografias que SZA. Foi a primeira vez que a estadunidense veio ao Brasil e muitos de seus fãs já pedem por sua volta ao país.

Simultaneamente, no menor dos palcos, o duo Medusa tocava para os fãs de música eletrônica. Por fim, substituindo Dove Cameron, Greta Van Fleet encerrou o Lolla a meia noite, repercutindo com seus belíssimos solos de guitarra. 

Jake Kiszka, guitarrista da banda está tocando sua guitarra de madeira, vestindo um blazer preto aberto com detalhes de lantejoulas nos ombros e tem colares dourados no pescoço. Ele é loiro e tem cabelos longos.
Guitarrista do Greta Van Fleet solando. Foto: Reprodução Lollapalooza Brasil Twitter 

Os três dias de evento contaram com mais de 70 shows e muita música em cada um dos quatro palcos. Seu diferencial e foco se comprovaram com maestria ser o Rock e o Alternativo, mas transitou pelo pop, indie e MPB. Apesar do line-up menos chamativo e midiático como um todo quando comparado às edições anteriores, os mais variados estilos musicais estiveram presentes.

Tags: