Suns reage, vence e empata a série

Com ótima atuação de Kevin Durant e Devin Booker, equipe do Arizona iguala confronto com o Denver Nuggets nos Playoffs da NBA
por
Philipe Mor
|
08/05/2023 - 12h

No domingo (07), o Phoenix Suns encarou o Denver Nuggets pelo jogo 4 da série melhor de sete dos Playoffs da NBA, no Arizona, nos Estados Unidos. Atuando em casa, assim como no jogo três, a equipe do Suns venceu por 129 a 124. O duelo ficou marcado pelas atuações de Kevin Durant e Devin Booker, que juntos somaram 76 pontos. Pelo lado da equipe do Colorado o grande destaque foi Nikola Jokic, com 53 pontos anotados. Com a vitória do Phoenix o confronto entre os times ficou igualado em 2 a 2.

O jogo anterior aconteceu na última sexta-feira (05), no FootPrint Center. Em caso de derrota, o Suns estaria com um 3 a 0 de desvantagem na série, resultado nunca revertido em uma série de Playoffs na história da NBA.

Com a necessidade da vitória, Devin Booker contribuiu com 47 pontos e teve um altíssimo aproveitamento de quadra, acertando 20 de 25 arremessos tentados. A equipe da Terra do Sol também contou com Kevin Durant em noite inspirada. O ala-pivô chegou a 39 pontos anotados, nove rebotes e oito assistências. Book e K.D foram os únicos atletas do Phoenix a ultrapassar dígitos duplos de pontuação. Do outro lado, o Denver Nuggets viu a dupla Jamal Murray (32 pontos) e Nikola Jokic (30 pontos) se destacar. O jogo 3 terminou com o placar 121 a 114 para o Phoenix, garantindo a sobrevivência na série.

Devin Booker em ação pelos Playoffs da NBA Foto: Reuters
Devin Booker em ação pelos Playoffs da NBA Foto: Reuters

O jogo 4 da série marcou a segunda vitória consecutiva do Suns sobre o Denver Nuggets. Em casa, o time do Arizona - que ainda não conta com o experiente armador Chris Paul (lesão na virilha) - reagiu e empatou a série em 2 a 2.

O início do jogo foi caracterizado por um alto volume no número de arremessos e ritmo intenso por parte de ambas as equipes. O Denver teve bom desempenho coletivo na primeira parcial e conseguiu abrir uma vantagem de nove pontos a três minutos do fim (28 a 19). O Phoenix com uma corrida de dez pontos nos últimos 90 segundos de quarto reduziu a desvantagem de nove para dois. O placar do primeiro quarto terminou em 34 a 32 para o Nuggets, com Devin Booker como cestinha com 13 pontos anotados.

O segundo quarto continuou com uma trocação de pontos entre as equipes. Os ataques estavam agressivos, Nikola Jokic alcançou 24 pontos e três assistências na parcial. Durant chegou aos 21 pontos e, com dois lances livres convertidos nos últimos instantes do período, mandou o time do Denver para o vestiário com uma desvantagem de dois pontos. O placar da parcial foi de 63 a 61 para o Suns.

O equilibrado embate entre as equipes perdurou na volta do intervalo. Booker e Jokic foram os destaques ofensivos do terceiro quarto. O ala-armador norte-americano do Phoenix anotou 17 pontos na parcial, enquanto o pivô sérvio do Nuggets chegou aos 40 pontos no período. O jogo foi para o último quarto com 98 a 92 para a equipe do Arizona.

O último período teve emoção até os minutos finais. Kevin Durant e Devin Booker, que eram as principais armas ofensivas da equipe do técnico Monty Willians, ganharam o reforço de Landry Shamet. O ala-armador reserva do Suns contribuiu com três importantes arremessos de longa distância e Phoenix abriu uma vantagem de dez pontos (116 a 106).

Os 53 pontos anotados pelo astro Nikola Jokic, recorde de pontuação em sua carreira, não foram o suficiente para conter o ímpeto ofensivo do Suns. Ao final, a equipe do Arizona administrou bem a vantagem e venceu o jogo, empatando a série (2 a 2). K.D chegou aos 36 pontos e pegou 11 rebotes, Booker ainda contribuiu com mais 36 pontos e 12 assistências. A partida terminou em 129 a 124.

As equipes agora se enfrentam na Ball Arena, no Colorado, nos Estados Unidos, pelo jogo 5 da série. A partida será na próxima terça-feira (09), às 23h00 (horário de Brasília).