Santos vence Palmeiras e ganha vantagem

Jogando na baixada, o Peixe faz uma excelente partida e se anima para o jogo da volta
por
Gustavo Zarza
Thomaz Cintra
|
03/04/2024 - 12h

Na Vila Belmiro, com o apoio de sua torcida, o Santos venceu o Palmeiras pelo placar mínimo no último domingo (31). O meio-campista Otero foi o responsável por abrir o marcador logo no início da segunda etapa, e garantiu ao Peixe a vantagem do empate na partida de volta, no Allianz Parque.

Otero finalizando ao gol para abrir o placar contra o Palmeiras (Foto: Abner Dourado/AGIF)
Otero finalizando ao gol para abrir o placar contra o Palmeiras (Foto: Abner Dourado/AGIF)

Primeiro Tempo

O começo do jogo já mostrava que o time da baixada iria para cima, mas tomou um susto quando Flaco Lopez chutou, na cara do gol, em cima do goleiro João Paulo. A finalização não tirou o ímpeto do Peixe, que continuou ao ataque. A equipe até finalizou no gol, mas nada que fizesse o goleiro Weverton trabalhar muito.

Segundo Tempo

A vontade do Santos permaneceu e não demorou muito para Guilherme encontrar Otero sozinho para abrir o placar e explodir a Vila Belmiro. Depois do gol, Joaquim teve uma boa chance, mas Weverton fez uma excelente defesa. Com a vantagem de um gol, o alvinegro praiano recuou e viu um Palmeiras sedento pelo empate. Mayke, Rony e até mesmo o lateral santista, Felipe Jonatan tentaram, mas todos pararam em João Paulo, que garantiu a vitória. Final Santos 1 a 0 Palmeiras.

Disputa de bola entre Piquerez e Otero (Foto: João Loureiro e Guilherme Veiga/Ag.Paulistão)
Disputa de bola entre Piquerez e Otero (Foto: João Loureiro e Guilherme Veiga/Ag.Paulistão)

            Além do ótimo resultado, o torcedor santista tem outro motivo para se animar para o jogo da volta, o técnico Fábio Carille tem bom retrospecto em confrontos contra o Palmeiras. O treinador, em 12 jogos contra o Verdão, venceu oito e perdeu apenas três, registrando um aproveitamento de 69%, somando somente oito gols sofridos nessas partidas.

            Como se isso tudo não fosse o suficiente, outro agravante para a equipe de Abel Ferreira é o calendário. O alviverde ainda enfrenta o San Lorenzo fora de casa, pela Copa Libertadores no meio da semana, sendo este, o jogo que antecede o duelo que irá decidir quem leva a taça do Paulistão 2024. Enquanto Abel sofre com todos esses problemas, Carille tem a semana mais tranquila e completamente livre para preparar o time para o jogo de volta no Domingo (7), que acontecerá às 18 horas no estádio Allianz Parque.