Na segunda-feira (11), o Santos visitou o Coritiba no Couto Pereira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe santista saiu vitoriosa com os gols do atacante Wendel Silva e do meia Otero.
PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou equilibrada, ambas as equipes encontraram boas oportunidades de marcar. Aos 20 minutos o Peixe encaixou um contra-ataque, o meia Giuliano deu um belo passe para Wendel Silva tirar do goleiro Pedro Morisco e abrir o placar. Atrás no resultado o Coxa decidiu ir para cima, mas os meias Ronier e Matheus Frizzo pararam no goleiro Gabriel Brazão.
O alvinegro praiano buscava ampliar sua vantagem para ter uma situação mais tranquila no jogo. Otero cobrou uma falta venenosa, perto do meio de campo, mas Pedro Morisco fez uma grande defesa. Aos 41 minutos, Otero teve mais uma chance, dessa vez a falta foi mais próxima, o venezuelano bateu e Morisco apenas saiu na foto, um golaço do Peixe.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa decaiu muito em relação ao primeiro tempo, já que o Coritiba não lutava por nada no campeonato e o Santos precisava manter a vitória. Houveram alguns lances, mas nada que colocasse ânimo na partida. O alvinegro praiano conseguiu segurar bem o resultado e vencer pelo placar de 2 a 0.
DESEMPENHO GERAL
O Peixe garantiu o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2025, fez um primeiro tempo digno, pressionando e marcando gols. Como era de se esperar, o time baixou as linhas no segundo e praticou o seu futebol burocrático, buscando ficar com os três pontos. A equipe santista pode ser campeã da Série B caso vença a próxima partida contra o CRB, em casa. No geral, o torcedor santista está aliviado em ver o time de volta à elite do futebol brasileiro, deixando todo o sofrimento para trás e pensando no futuro.
PRÓXIMOS JOGOS
O Santos volta a campo no domingo (17), às 16h (horário de Brasília), contra o CRB, na Vila Viva Sorte, pela 37ª rodada da Série B. Já o Coritiba visita a Chapecoense, no mesmo dia e horário, pela mesma rodada.