Santos é campeão do Brasileirão Feminino A2

Sereias da Vila vencem o Botafogo na final e garantem seu lugar na primeira divisão do campeonato
por
Cecília Schwengber Leite
|
01/09/2025 - 12h

Após o 1 a 0 contra o Botafogo na semana passada no Estádio Nilton Santos, o clube santista levou a vantagem para decidir o campeonato em casa no último sábado (30). O jogo acabou em 1 a 1, com placar agregado de 2 a 1 e vitória do Santos pela final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 (segunda divisão).

O Santos justificou seu título com uma campanha muito consistente: em 13 jogos, foram dez vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com 24 gols marcados e seis sofridos.

A atacante Laryh, com oito gols, foi a artilheira da competição. Além do Santos, subiram à Série A1 (primeira divisão) o vice Botafogo e os semifinalistas Atlético-MG e Fortaleza. 

Apesar da maior presença ofensiva do Santos durante a partida, aos 37 minutos do primeiro tempo, a atacante botafoguense Carol sofreu um pênalti da volante Rafa Andrade. A camisa 19 partiu para a cobrança, que teve que ser repetida após a goleira santista se adiantar, e balançou a rede na segunda tentativa para abrir o placar para as Gloriosas.

No segundo tempo, novamente brilhou a estrela de Carol Baiana. Autora do gol da vitória das Sereias no Rio de Janeiro, a centroavante saiu do banco de reservas e voltou a marcar na decisão.

Após o empate, bastou as Sereias administrarem sua vantagem até o apito final para gritarem “campeãs” na presença dos quase oito mil torcedores na Vila Belmiro.