LTA Sul: paiN derrota Isurus Estral na estreia

Leviatã, Vivo Keyd Stars e Red Canids Kalunga também venceram seus confrontos
por
Pedro Premero
|
09/04/2025 - 12h

 

Jogadores da paiN agradecem torcida após vitória sobre a Isurus Estral - Foto: LTA Sul/flickr
Jogadores da paiN agradecem torcida após vitória sobre a Isurus Estral - Foto: LTA Sul/flickr

No último sábado (5). a LTA Sul voltou para sua segunda etapa no ano. O vencedor desse split garante vaga no Mid-Season Invitational (MSI), — segundo campeonato internacional no calendário competitivo — e na Esports World Cup (EWC). Além disso, os quatro melhores colocados da LTA participarão de um bootcamp no Canadá, — onde será o MSI — pago pela Riot Brasil, visando o desenvolvimento da região. 

 

Confira os detalhes dos jogos da primeira rodada:

 

paiN Gaming x Isurus Estral

Com controle de mapa e agressividade na medida certa, a paiN dominou a Isurus Estral do começo ao fim. Os Tradicionais não se mostraram abalados com a aposentadoria de dyNquedo, e pareciam que já jogavam a anos com o Roamer, estreante da série. Com lutas organizadas, objetivos adquiridos e emboscadas, os Tetracampeões construíram um caminho tranquilo para alcançar a vitória.

MVP: CaiorK (Maokai): 1/0/15

 

Leviatã x FURIA

FURIA e Leviatã fizeram uma partida muito disputada. A LEV começou bem ao encontrar abates isolados e optou por controlar os dragões. Porém, os Panteras voltaram para a partida após um over do adversário. Com isso, os brasileiros começaram a ditar as ações do jogo.

No entanto, apesar de conseguirem mais de sete mil de ouro de vantagem, a FURIA perdeu uma team fight importante pelo Barão. Cody (Yone) foi o diferencial da equipe argentina para vencerem a luta e virar o jogo. Após uma tf na rota do meio, a Leviatã foi em direção à base inimiga saíram vitoriosos

MVP: Cody (Yone): 6/2/9

 

Fluxo W7M x Vivo Keyd Stars

O early game foi bem equilibrado entre as duas equipes com poucos abates e trocas de objetivos. A VKS começou a adquirir vantagem após conseguir três abates depois de terem perdido a primeira torre da rota inferior. A partir daí, os Guerreiros controlaram o mapa e não deram espaço para o Fluxo W7M jogar. Apesar de estarem bem à frente de seus adversário, a Keyd cadenciou a partida e finalizou o jogo aos 41 minutos.

MVP: Kisee (Ahri): 10/0/8

 

RED Canids Kalunga x LOUD

Mesmo com as mudanças no elenco (Aegis e Grevthar por DOOM e Mago, respectivamente), a RED Canids manteve sua agressividade e dominou a LOUD. Com uma estreia segura de DOOM e Mago, a Matilha controlou a partida por meio dos abates, que abriu espaço para a equipe fazer os objetivos pelo mapa, como abater os dragões e destruir as torres. Sem muitos problemas, a RED encerrou o primeiro dia da LTA com vitória.

MVP: Brance: Varus (7/1/9)

 

Glossário:

Bootcamp: é um programa de ensino intensivo e prático que visa desenvolver habilidades específicas em um curto período de tempo. No caso do LoL (League of Legends), os jogadores vão até os melhores servidores do jogo, como a Coreia, para jogar no servidor local e treinar com as equipes daquele país.

Team fights: Lutas em equipe

TF: Abreviação de team fight

Over: estender uma jogada. Ex: Destruir uma torre e fui tentar matar o inimigo logo em seguida, 

MVP: Sigla de Most Valuable Player, que indica o melhor jogador da partida

Barão: Monstro neutro no mapa em que as equipes disputam para conseguir melhorias. Principal objetivo do jogo

Dragão: Monstro neutro no mapa em que as equipes disputam para conseguir melhorias