A Kings League, liga de futebol sete fundada pelo ex-jogador Gerard Piqué em 2022, finalmente chegou ao Brasil. O torneio conta com dez equipes, cada uma com seu elenco montado a partir do draft, com jogadores como Zé Roberto, ex-Palmeiras, e presidentes como Ludmilla e Gaules, que também participam do jogo. O início da competição aconteceu no sábado (29), na Oreo Arena, em Guarulhos (SP).
Nyvelados 1 X 0 Desimpedidos Goti
Abrindo a primeira rodada, o Nyvelados, da presidente Nyvi Estephen, bateu o Desimpedidos Goti, do presidente Toguro, por 1 a 0. O único gol da partida, marcado por Leo Gol no fim da primeira etapa, dando números finais à primeira partida da história da Kings League Brazil.

Dendele FC 2 X 6 Furia FC
Na sequência, a Furia FC, que conta com Neymar Jr. como um dos presidentes, goleou o Dendele FC, de Luqueta, presidente e criador de conteúdo.
Ainda no primeiro minuto, a Furia abriu o placar com gol do goleiro Victor Hugo e ampliou dois minutos depois com gol de Leleti. O Dendele FC diminuiu no lance seguinte, mas não demorou muito para a equipe presidida por Neymar e Cris Guedes marcar mais duas vezes, indo para o intervalo com 4 a 1 no placar.

Na segunda etapa, o Dendele FC diminuiu novamente com gol de Lucas Godoy. Dois minutos depois, a boa troca de passes da Furia encontrou Pellegrini sozinho, que encobriu o goleiro Thales. No fim do segundo tempo, Lipão, eleito o melhor jogador do mundo de futebol sete em 2024, entrou livre atrás da defesa e apenas empurrou para as redes, fechando o placar em 6 a 2 para a Furia.
Capim FC 6 X 4 Funkbol
Na terceira partida do dia, o Capim FC, dos presidentes Luva de Pedreiro e Jon Vlogs, superou o Funkbol, presidido pelo cantor Mc Hariel.
Ainda no primeiro minuto, Rodrigo Rocha, goleiro do Funkbol, foi expulso após entrada violenta em Elieldo dos Santos Nascimento. No primeiro momento o juiz deu o cartão amarelo, mas com a revisão do VAR, o goleiro tomou cartão vermelho direto. Com um homem a mais, o Capim FC aproveitou e abriu 4 a 0 na primeira etapa. No fim dos primeiros 20 minutos, a equipe de Mc Hariel diminuiu com gol de Garrido no shoot out, momento em que o jogador parte do centro de campo em direção ao goleiro e deve finalizar a jogada em até cinco segundos. No segundo tempo, ambas equipes usaram suas cartas secretas. O Funkbol usou seu gol duplo, mas perdeu o power up devido à carta Curinga do Capim, que “roubou” a vantagem da equipe

Sem muitas ações na segunda etapa, o Funkbol marcou com Douglas, cortando a desvantagem para 4 a 2. Já nos acréscimos, quando a partida automaticamente dobra os gols marcados caso o jogo não esteja empatado, o Capim FC voltou a marcar, colocando mais dois gols na conta. Um minuto depois, o Funkbol voltou a diminuir, mas não conseguiu impedir a derrota por 6 a 4.
LOUD SC 8 X 4 Fluxo FC
No clássico dos esportes eletrônicos, LOUD e Fluxo viviam a expectativa de um grande duelo antes mesmo do apito inicial. Com muita rivalidade, a partida começou uma semana antes, ainda nas redes sociais.

Em campo, a LOUD saiu na frente aos três minutos, mas acabou sofrendo a virada ainda antes do primeiro quarto de partida. Aos 18 minutos, Coringa, presidente da LOUD, converteu seu pênalti presidente, o primeiro na história da Kings League Brazil, empatando a partida em 2 a 2. Antes do fim da primeira etapa, o Fluxo sofreu a virada com gol de Lucas Henrique.
No segundo tempo, a LOUD começou melhor, marcando o quarto gol com Iago. O Fluxo não deixou a “bola cair” e conseguiu empatar faltando dez minutos para o apito final. Nos últimos minutos, Higor, camisa 9 da LOUD, brilhou, marcando três vezes - sendo um deles duplo - dando números finais à vitória de sua equipe por 8 a 4.
FC Real Elite 3 X 4 G3X FC
Na última partida do dia, o FC Real Elite, da presidente Ludmilla, encarou o G3X FC, vice-campeão mundial em 2024, do presidente Gaules.
A partida começou melhor para o Real Elite, que abriu o placar aos três minutos com gol de Davi Lucas. Aos 15 minutos, o G3X empatou com gol de Kelvin Oliveira, eleito o MVP da Kings League Nations, cobrando o pênalti presidente. Não demorou muito para Andreas, camisa 10 da equipe de Gaules, marcar e virar o placar. Dois minutos depois, Allan Stag empatou o placar utilizando o mesmo método que Kelvin.

No segundo tempo, Emerson Carioca marcou o terceiro do G3X faltando apenas quatro minutos para o fim. Atrás no placar, o Real Elite usou sua carta secreta e ganhou um shoot out, convertido por Davi Lucas.
Com a partida empatada com apenas dois minutos restantes, o jogo foi para o “gol de ouro”, onde a primeira equipe a colocar a bola no fundo da rede venceria o jogo. Em bola disputada, Emerson Carioca bateu e marcou o gol da vitória do G3X por 4 a 3, fechando o primeiro dia de competições da Kings League Brazil.