Fluminense e Internacional empatam na semi da Libertadores

Primeiro jogo do confronto foi marcado por um duelo eletrizante entre as equipes, que disputam a vaga na final da maior competição do continente
por
Gabriel Alves Dutra
|
03/10/2023 - 12h

Jogador de futebol com jogadores em campo e pessoas por trás

Descrição gerada automaticamente

Cano comemora gol após marcar contra o Internacional na Libertadores (Foto: Divulgação/Fluminense)

            Em partida válida pela semifinal da Copa Libertadores da América (2023), Fluminense e Internacional empataram por 2 a 2 na noite da última quarta-feira (27), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O primeiro jogo do duelo foi bastante equilibrado e provocou fortes emoções aos torcedores de ambas as equipes.

            Fluminense foi a campo com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Jhon Arias, Ganso e Keno; Cano e John Kennedy. Já o Internacional: Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Mauricio, Aránguiz, Cardoso e Wanderson; Valencia e Alan Patrick.

 O início do jogo foi marcado por uma intensa troca de ataques entre as duas equipes, com destaques para os goleiros Fábio e Rochet, que trabalharam bastante. O Inter levava mais perigo, mas quem abriu o placar foi o Flu. Logo aos 10 minutos, o colombiano Jhon Arias desarmou Renê no meio-campo e encontrou Kennedy dentro da área, que deixou para Germán Cano marcar o primeiro gol do confronto.

Aos 44, o lateral Samuel Xavier recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Fluminense com um jogador a menos na partida. O empate do Internacional veio nos acréscimos do primeiro tempo, aos 50 minutos de jogo. De lateral para lateral, Renê levantou a bola na área e Hugo Mallo antecipou a marcação e desviou de cabeça para o fundo das redes. O VAR (árbitro de vídeo) revisou a jogada e validou o gol colorado.

Fluminense e Inter empatam no Maracanã pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores

Hugo Mallo marca de cabeça para o Inter (Foto: Ricardo Duarte - Divulgação/Internacional)

A expulsão de Samuel Xavier e o gol do Inter nos acréscimos mudaram o rumo do jogo. O Fluminense voltou para o segundo tempo com três substituições promovidas pelo técnico Fernando Diniz: Marlon entrou no lugar de Felipe Melo; Guga no lugar de John Kennedy; e Alexsander no lugar de Paulo Henrique Ganso.

Apesar disso, foi o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet que voltou com tudo para a etapa complementar. Aos 10 minutos, o Inter teve um gol anulado do zagueiro Mercado, após toque na mão do argentino. Pouco tempo depois, Alan Patrick aproveitou uma sobra na área e marcou no gol de Fábio, virando a partida para o clube gaúcho.

Aos 33, no entanto, a estrela de Germán Cano voltou a aparecer para salvar o Fluminense. Jhon Arias cruzou na área e o atacante argentino antecipou Mallo, deixando o placar igual no maracanã: 2 a 2.

Após uma partida de fortes emoções no confronto de ida, agora as equipes voltam suas atenções ao Campeonato Brasileiro. O Fluminense, 10º colocado e dez pontos atrás do líder Botafogo, enfrenta o Cuiabá no sábado, na Arena Pantanal. Já o Inter, 14º colocado e a apenas quatro pontos de distância da zona do rebaixamento, recebe o Atlético Mineiro no mesmo dia.

A partida de volta ocorre na próxima quarta (4), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Um empate por qualquer placar leva a partida para os pênaltis. A equipe que se classificar enfrenta o vencedor do duelo entre Palmeiras e Boca Juniors na grande final.