Fluminense conquista o Bicampeonato em jogo eletrizante

Tricolor Carioca vence com garra o Flamengo num jogo emocionante onde técnico e torcida vão a loucura!
por
Daniel Santana Delfino
|
11/04/2023 - 12h

           Neste domingo de Páscoa, no principal palco do futebol carioca, o Maracanã, tivemos o duelo de dois gigantes do Rio de Janeiro disputando a final do campeonato estadual. No duelo Fla-Flu, o time das Laranjeiras venceu por 4x1 o Flamengo, após perder a partida de ida por 2 x 0. No final, o placar agregado foi  4 x 3 a favor do tricolor.

Fluminense comemorando o título de campeão carioca// (Reprodução Mailson Santana/Fluminense FC)
Fluminense comemorando o título de campeão carioca
Foto Mailson Santana/Fluminense FC
 

No primeiro tempo, até os 30’ de jogo, o Flamengo estava com a vantagem do empate em suas mãos com o placar zerado. Contudo, o Fluminense conseguiu abrir o marcador. Dessa forma, com um passe do lateral direito Guga, Marcelo recebeu do lado direito, driblou o defensor e com um belo chute de fora da área abriu o placar para o Flu. Em seguida, aos 34’, com uma jogada coletiva do tricolor, Paulo Henrique Ganso passou entre a defesa do Flamengo e Germán Cano recebeu na área e fez o 2x0. Dessa forma, a primeira etapa finalizou com o placar agregado em 2 x 2, com a partida indo para os pênaltis no momento.

No começo do segundo tempo, aos 11’, o árbitro da partida assinalou um pênalti para o tricolor carioca, após revisão no VAR. Logo, o argentino Cano, que já havia perdido uma penalidade no primeiro jogo, foi para a cobrança e Santos fez a defesa. Entretanto, no rebote, ele se redimiu fazendo o terceiro gol do Flu, deixando o Fluminense na frente no placar agregado. Após a entrada de Alexsander, o próprio estufou mais uma bola na rede da meta do arqueiro rubro-negro. O time da Gávea chegou a diminuir com Ayrton Lucas nos acréscimos.

O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, comemorou muito após o apito final, afinal, conquistou seu primeiro título de expressão pelo Fluminense. Em entrevistas pós-jogo, os jogadores disseram que na preleção de seu técnico se emocionaram com as palavras do comandante: "Tinham alguns chorando. Felipe Melo foi um deles e o presidente também. É especial. Às vezes, nos acostumamos a jogar partidas importantes e esquecemos de olhar quando éramos apenas meninos que brincavam com a bola. Ele realçou isso hoje", afirmou o zagueiro Nino.

Vive um grande momento o técnico do Flu, mesmo sendo na maioria das vezes sendo contestado pelo seus trabalhos anteriores, e ele vem se provando um grande técnico no Brasil e sendo até cotado na Seleção Brasileira, os seus jogadores confiam muito no Diniz e acreditam muito no seu trabalho e abraçam o projeto.

Essa vitória do Fluminense  diante da maior torcida do Brasil, tem um gosto muito especial para o Tricolor , porque foi encima do time a ser batido nos últimos anos, era considerado por todos o grande favorito pelo elenco que possui, ainda mais com o resultado do primeiro jogo a seu favor. Mas como diz o velho ditado, clássico não se joga se vence, o vencedor só ganha no apito final. 

Vítor Pereira que está em baixa com a torcida rubro-negra depois de perder mais um título, dos cinco que disputou, a Supercopa do Brasil, o Mundial de Clubes, a Recopa Sul-Americana, a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Apresentação do Vitor Pereira no Flamengo
​​​​Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
​​​​​​

Alguns torcedores foram protestar contra a permanência do treinador, ao final da partida, contestando principalmente a diretoria do rubro-negro carioca. No entanto, mesmo após a declaração do vice-presidente, Marcos Braz, que “tudo estava normal” o português acabou sendo demitido do seu cargo na manhã desta terça-feira (11).

Vítor Pereira deixa o comando do Flamengo após quatro meses de trabalho, tendo o pior entre os últimos técnicos desde 2019 (60% de aproveitamento) e um total de 20 jogos, dez vitórias, dois empates e oito derrotas.