Eagles bate Cowboys na abertura da temporada da NFL

Os rivais de divisão se enfrentaram na casa do atual campeão, em partida de estreia da 60ª temporada
por
RODOLFO SOARES DIAS
|
05/09/2025 - 12h

 

Na noite desta quinta-feira (4), aconteceu o confronto que deu início à temporada 2025/2026 da National Football League (NFL) entre Philadelphia Eagles e Dallas Cowboys, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, às 21h20 no horário de Brasília. O jogo terminou 24 a 20, com vantagem para o time da casa. A transmissão brasileira marcou a estreia do Grupo Globo de Comunicações na cobertura da liga no país.

Antes do apito inicial, o time da Pensilvânia exibiu o troféu Vince Lombardi, entregue anualmente ao campeão do Super Bowl. Na apresentação, o recém-aposentado e bicampeão dos Eagles, Brandon Graham, levantou seus dois troféus para os torcedores no centro do campo e demonstrou gratidão pelos 15 anos jogados na franquia.

f1
Bicampeão pelos Eagles, Brandon Graham, discursou antes da partida Reprodução: Instagram/@eaglesautism

Porém, a festa quase foi estragada nos segundos iniciais. Após o kickoff, o defensor dos Eagles, Jalen Carter, foi expulso por conduta antidesportiva ao provocar e cuspir no adversário. Mesmo com a reposição, a defesa perdeu força, mudando o cenário do confronto. O que parecia ser um jogo tranquilo para os Eagles transformou-se em uma disputa frenética, com defesas desestabilizadas e ataques poderosos.

Na primeira campanha ofensiva, o time texano conseguiu penetrar a defesa da Filadélfia, anotou o touchdown com o running back Javonte Williams e acertou o ponto extra, abrindo sete pontos de vantagem. Porém, logo na segunda campanha, o quarterback dos Eagles, Jalen Hurts, liderou o ataque e correu para a endzone, empatando o placar.

Nos ataques seguintes, ambos os times pontuaram, mantendo o jogo em 14 a 14. O empate, porém, durou pouco: sem alcançar a endzone, os Cowboys acertaram um field goal e voltaram à frente por três pontos.

O melhor jogador da temporada regular de 2024/2025, Saquon Barkley, apareceu para o confronto e correu para seu primeiro touchdown no ano, colocando os Eagles na liderança pela primeira vez. Em busca da reação, os Cowboys chutaram outro field goal a dois minutos do fim do quarto, deixando a diferença em apenas um ponto.

f2
Jalen Hurts e Saquon Barkley após vitória tensa em Filadélfia Reprodução: Instagram/NFL

 

Diferente da primeira metade, os 30 minutos finais foram marcados por defesas sólidas e ataques pouco produtivos. A única pontuação veio logo na primeira posse do terceiro quarto, com um field goal dos Eagles. No ataque seguinte, próximo da endzone, o running back Miles Sanders sofreu um fumble, devolvendo a posse aos Eagles.

Quando parecia ser a chance perfeita para ampliar a vantagem para 11 pontos, o jogo foi interrompido por alerta de tempestade, faltando quatro minutos para o fim do terceiro quarto. A partida foi retomada apenas uma hora depois, com ambas as equipes enfrentando dificuldades ofensivas e trocando posses sem pontuar até o apito final.

Assim, a vitória dos Eagles foi confirmada em uma atuação consistente, sem grandes erros, valorizando o talento individual de suas estrelas. O destaque ficou para o quarterback Jalen Hurts, com 152 jardas aéreas, 62 terrestres e dois touchdowns.

Na 2ª semana, o Cowboys enfrenta o New York Giants, em casa, e o Eagles vai até o Missouri para enfrentar o Kansas City Chiefs. As equipes voltam a se enfrentar no dia 23 de novembro, em duelo válido pela 12ª semana da NFL, desta vez no AT&T Stadium, no Texas, com mando dos Cowboys.