Copa do Mundo irá começar mais cedo do que previsto

A Fifa deverá colocar Catar x Equador no domingo dia 20 de novembro, para definir o início do campeonato.
por
Lucca Ranzani
|
10/08/2022 - 12h

A entidade máxima do futebol, Federação Internacional de Futebol (FIFA), irá mudar a data e as seleções que irão realizar o primeiro jogo da Copa do Mundo de 2022. A vontade é antecipar o jogo para o dia 20 de novembro, um domingo, a partida será entre os donos da casa, o Catar, e o Equador. O jogo provavelmente será às 21h no horário local, 15h no horário de Brasília

 

Esta partida estava inicialmente prevista para ocorrer na segunda-feira, dia 21, às 13h de Brasília, 19h no horário local do Catar, logo após a cerimônia de abertura.  Na programação anterior estava previsto que o primeiro jogo seria entre Holanda e Senegal, às 7h de Brasília, 13h no horário local do Catar. Ainda nesse mesmo dia e antes da cerimônia de abertura, está previsto o jogo entre Inglaterra e Irá, às 10h de Brasília, 16h no horário local do Catar.

 

Essa possibilidade será estudada nesta quinta-feira (11) pelo Bureau do Conselho da Fifa , um órgão da entidade formado pelo presidentes das seis confederações continentais. Tanto Catar, quanto Equador concordam com a mudança, assim como a própria Fifa, que agora acha melhor realizar a cerimônia de abertura antes do primeiro jogo do mundial. Com essa alteração, o jogo entre Holanda e Senegal provavelmente terá seu horário para mais tarde, para ter mais audiência na Europa e na África.


A mudança não irá gerar nenhum impacto nas datas de liberação de atletas de seus clubes. As principais ligas do mundo terão rodadas no dia 13 de novembro, um domingo. No dia seguinte os jogadores precisam se apresentar às suas seleções para disputar a Copa do Mundo.