Com gols uruguaios, Grêmio vence Atlético Grau mas não convence

Tricolor Gaúcho superou adversário peruano por 2 a 0, na Arena do Grêmio
por
Felipe Bragagnolo Barbosa
Pedro Rosseti
|
10/04/2025 - 12h

 Na noite de terça-feira (8), na Arena do Grêmio, sem convencer sua torcida, o Grêmio venceu o Atlético Grau-PER, por 2 a 0 e manteve sua invencibilidade na Copa Sul-Americana. Os gols do Tricolor Gaúcho foram marcados pelos uruguaios Arezo e Cristian Olivera. O Grêmio levou algum tempo para se adaptar ao jogo. Nos primeiros cinco minutos, o Atlético Grau posicionou-se no terreno do time gaúcho, acumulando três escanteios.
 A primeira jogada ocorreu somente aos dez minutos. Depois de uma bela triangulação pela direita, o ponta Cristian Olivera cruzou de forma rasteira, e o centroavante Arezo, ao se deparar com a defesa, falhou em finalizar. Com falta de confiança, o Grêmio cometeu diversos erros, aos 29 minutos e o goleiro Tiago Volpi, não conseguiu segurar a bola após um cruzamento na área que derrubou o atacante Rostaing.
 A arbitragem ordenou a continuação do jogo. O atacante Garro finalizou para o gol vazio, porém o volante Villasanti impediu a finalização. Finalmente, o Grêmio abriu o marcador aos 36 minutos, depois do meia Cristaldo escapar de dois marcadores e avançar pela esquerda, ponta Pavón cruzou na direção de Arezo, que desviou para o gol.
 O início do segundo tempo foi morno. A primeira ação de risco do Grêmio ocorreu somente aos 17 minutos. Depois de uma triangulação interna, o lateral Lucas Esteves adentrou a área pela esquerda e arriscou um chute que passou perto do gol. Quatro minutos mais tarde, o Grêmio fez o segundo com uma bela finalização de Oliveira e com assistência de Arezo que, ficou frente a frente com o goleiro Álvarez.

.
Cristian Oliveira dedicou seu gol a sua família na comemoração. (Foto: Liamara Polli/ GRÊMIO FBPA

 Depois do segundo gol, Quinteros começou a fazer substituições no Grêmio. Embora tenha contribuído para o primeiro gol, Pavón deixou o campo sob vaias antes da entrada do atacante, André Henrique. O ponta Alysson, cria de base, fez sua estreia pela equipe principal.
 Ao somar o triunfo na primeira partida, por 2 a 1, sobre o Sportivo Luqueño, no Paraguai, o resultado permite ao Grêmio alcançar seis pontos e, pelo menos temporariamente, assumir a liderança do Grupo C da Sul-Americana. Agora, o Grêmio concentra seus esforços no Campeonato Brasileiro, após perder para o Ceará, fora de casa. No domingo (13), a partir das 17h30, o Grêmio enfrentará o Flamengo na Arena do Grêmio.