Na última terça-feira (8), Arsenal recebeu o Real Madrid no Emirates Stadium, em partida válida pelas quartas de final da Champions League. Os Gunners atropelaram o atual campeão e abriram uma grande vantagem de 3 a 0 para o jogo de volta.
Em um primeiro tempo de altíssimo nível, as duas equipes alternavam no controle de jogo. Os primeiros 15 minutos eram do time da casa, mas o primeiro lance de perigo veio dos espanhóis aos 30 minutos: Bellingham deu um belo passe enfiado, Mbappé apareceu entre os zagueiros e finalizou em cima do Raya. Já no final, aos 44 minutos Timber cruzou na área e Rice cabeceou com perigo, para a bela defesa do Courtois. O placar seguiu zerado até o intervalo.
No segundo tempo, o Arsenal abriu o placar aos 12 minutos em uma falta sofrida por Saka, Rice cobrou bem e fez um golaço. Na sequência, a pressão inglesa persistiu, e aos 21 minutos da segunda etapa, os Gunners tiveram três chances claras, mas pararam em duas defesas do Courtois e um corte em cima da linha do zagueiro Alaba.

Porém, novamente em uma cobrança de falta, o atacante inglês fez outra pintura, batendo no canto do goleiro e acertando o ângulo. Os Gunners não diminuíram o ritmo e logo ampliaram para 3 a 0, aos 29 minutos com gol de Mikel Merino. O Real Madrid definitivamente não se encontrou em campo e foi totalmente dominado.
O próximo jogo será na próxima quarta-feira (16), às 16h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu. Os espanhóis precisam marcar pelo menos três gols para levar aos pênaltis. Menos que isso garante a classificação do Arsenal às semifinais da Champions League.