Brasileirão: Palmeiras reassume a liderança. Veja os destaques da rodada #10

Palmeiras goleia e volta a liderança na 10ª rodada do Brasileirão. Jogo de 8 gols e demissão de treinador marcaram o meio de semana.
por
Lucas G. Azevedo
|
11/06/2022 - 12h

A 10ª rodada do Campeonato Brasileiro contou com muitos gols e problemas extracampo. Paulo Sousa foi demitido do comando do Flamengo e Dorival Júnior é o novo técnico. Jô é visto em festa após a derrota do Corinthians e tem o contrato rescindido. Semana cheia! Vamos a rodada!

Cuiabá 1 x 0 Corinthians

Na terça-feira (07), o Cuiabá venceu o Corinthians por 1 a 0 na Arena Pantanal. A partida foi nivelada por baixo, mas o Dourado abriu o placar aos 36 minutos da primeira etapa com Uendel. O Timão tentou voltar ao jogo com 4 alterações no intervalo, mas não obteve sucesso.

Nos acréscimos, Valdivia do Cuiabá foi expulso após entrada dura em Mantuan. O resultado fez o Corinthians cair para a 2° colocação do campeonato com 18 pontos, enquanto o Cuiabá é o 17° colocado, abrindo a zona de rebaixamento, com 11 pontos.

Durante o jogo, o atacante Jô, que estava lesionado, foi flagrado em pagode e faltou no treino do dia seguinte. O jogador teve seu contrato rescindido, segundo a diretoria, a intenção veio do próprio atleta.

América-MG 0 X 2 Ceará

Começando os jogos de quarta-feira (08), América-MG e Ceará se enfrentaram no Independência. O Coelho finalizou mais, mas não converteu as chances em gol e como diz o ditado, quem não faz, leva!

O Vozão marcou duas vezes com Mendonza, o primeiro aos 22 minutos do primeiro tempo e o segundo aos 9 do segundo, e levou os três pontos para casa.

Essa foi a última partida de Dorival Júnior no comando do Ceará. O treinador pediu demissão para treinar o Flamengo.

Com o resultado, o Vozão respirou na tabela e foi a 13 pontos, assumindo a 12ª colocação. Já o América-MG é o 9° colocado com 14 pontos.

Mendonza comemorando seu segundo gol. Foto: Ceará S.C.
Mendonza saindo para comemorar seu segundo gol. Foto: Ceará S.C.

Juventude 1 x 3 Athletico-PR

Juventude e Athletico-PR se encontraram no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e os visitantes se deram melhor. Os anfitriões começaram melhor na partida e, após cobrança de escanteio, Jadson abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo. No último lance da primeira etapa Terans deu um passe de letra para Pablo ficar cara a cara com o goleiro e empatar.

Aos 17 minutos da segunda etapa o Alviverde saiu jogando errado, a bola chegou em Terans que deu um belo drible no zagueiro e virou a partida. Ainda deu tempo de Vitor Bueno ampliar pouco antes do apito final. Final Athletico-PR 3 a 1.

O resultado levou o Furacão para a 3ª posição da tabela com 16 pontos. O Juventude é o vice-lanterna com 10 pontos.

Red Bull Bragantino 1 x 0 Flamengo

No Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Red Bull Bragantino conseguiu a vitória em um jogo equilibrado. Luan Cândido marcou de cabeça aos 16 minutos da primeira etapa depois de uma bola mal afastada da defesa flamenguista. O autor do gol foi expulso aos 25 minutos do segundo tempo por dar um tapa na cara de um adversário em uma discussão.

Dentro do campo não houve grandes mudanças, mas o resultado levou o Flamengo a demitir o técnico Paulo Sousa. Questionado por parte da torcida pelas atuações da equipe, Paulo Sousa deixa a equipe com 66% de aproveitamento.

O Rubro-Negro o já anunciou o seu substituto: Dorival Júnior, que retorna ao time para sua terceira passagem no comando técnico.

Na tabela o Flamengo é o 14° colocado com 12 pontos, enquanto o RB Bragantino é o 11° com 13.

Atlético-GO 2 X 1 Avaí

Em jogo disputado, o Atlético-GO venceu o Avaí por 2 a 1, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Gabriel Baralhas abriu o placar para o Dragão aos 33 minutos do primeiro tempo com um belo gol de letra. Pouco antes do intervalo, Bissoli dominou belo lançamento na entrada da área e botou no ângulo para deixar tudo igual.

Quando parecia que tudo ia acabar assim, Wellington Rato aproveitou a sobra dentro da área e marcou o gol da vitória. Ainda deu tempo de Diego Matos, do Avaí, levar o 2° amarelo e ser expulso da partida.

A vitória não foi suficiente para tirar o Dragão da zona de rebaixamento, a equipe é a 18° colocada com 10 pontos. Já o Avaí é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16°, com 11 pontos.

Santos 1 x 1 Internacional

Na Vila Belmiro, o Santos chegou a dominar a partida em alguns momentos, mas não conseguiu garantir os três pontos. Aos 17 minutos da segunda etapa, Lucas Braga recebeu um passe que o deixou de frente para o goleiro, ele driblou e marcou.

O colorado chegou ao empate aos 25 minutos com Bruno Méndez, o zagueiro saiu do banco e aproveitou uma sobra para marcar. Essa foi a 6ª partida do jogador que pertence ao Corinthians, caso jogue mais uma, não poderá entrar em campo por outro clube no Brasileirão. Os clubes negociam a compra em definitivo pelo Internacional e o empréstimo se encerra em 30 de junho.

O resultado não agradou a ninguém. O Internacional é 7° colocado com 15 pontos, e o Santos ocupa a 10ª colocação com 13 pontos.

Fluminense 5 x 3 Atlético-MG

Fluminense e Atlético-MG se encontraram no Maracanã e deram um show de muitos gols para os torcedores presentes. Teve gol para todos os gostos. Aos 18 minutos da primeira etapa, Arias abriu o placar para os cariocas. Cano mostrou o faro artilheiro e logo ampliou de barriga.

Após saída de bola errada aos 34 minutos, Hulk aproveitou e, sem goleiro, diminuiu. Pouco depois, Samuel Xavier não desperdiçou um cruzamento vindo da direita e voltou a dar folga no placar ao Tricolor. Não perca a conta, Fluminense 3 a 1.

Ainda na primeira etapa, Jair recebeu na entrada da pequena área e voltou a colocar o Galo no jogo. Aos 8 minutos do segundo tempo, o Fluminense saiu jogando errado novamente e Sasha deixou tudo igual. Segura aí, 3 a 3. Que jogão!

Porém, aos 12 minutos, Cano marcou novamente e colocou o Flu na frente. E aos 17 da etapa final, Luiz Henrique bateu de esquerda da entrada da área e fechou o placar, 5 a 3.

A vitória fez o Fluminense chegar aos 14 pontos, ocupando a 8ª colocação. O Atlético-MG caiu para 4ª posição com 16 pontos.

Cano fazendo sua comemoração característica. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense.
Cano fazendo sua comemoração característica. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense.

Palmeiras 4 x 0 Botafogo

Abrindo a noite de quinta-feira (09), o Palmeiras recebeu o Botafogo no Allianz Parque precisando vencer para chegar à liderança, e não demorou para chegar no objetivo. Logo aos 11 minutos da primeira etapa, Rony aproveitou um cruzamento rasteiro e abriu o placar. Apenas oito minutos depois, Gustavo Scarpa aproveitou que a defesa afastou mal e ampliou para o Verdão.

Aos 33 minutos, ainda na primeira etapa, Rony marcou novamente, dessa vez de cabeça depois de cobrança de escanteio. E aos 41 minutos da segunda etapa, Wesley recebeu pelo lado esquerdo, pedalou oito vezes para entrar na área e mandar a bola no ângulo. Golaço!

Com esse resultado o Palmeiras foi a 19 pontos e assumiu a liderança. O Botafogo é o 15° colocado com 12 pontos.

Wesley.
Wesley após marcar o 4º gol do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras.

Coritiba 1 x 1 São Paulo

No Couto Pereira, Coritiba e São Paulo fizeram partida equilibrada. O Tricolor abriu o placar nos primeiros minutos de jogo, Calleri deu um carrinho em bola cruzada e empurrou para o gol. A equipe paulista foi melhor no primeiro tempo mas não aproveitou as chances que teve.

O Coritiba chegou ao empate aos 13 minutos da segunda etapa, em uma jogada ensaiada numa falta próxima a área que acabou espirrando na defesa, mas Alef Manga estava lá para aproveitar e deixar tudo igual. Esse foi o 4° empate seguido da equipe paulista.

A equipe paranaense foi a 15 pontos e ocupa a 5°posição na tabela, o São Paulo também tem 15 pontos e é o 6°.

Fortaleza 1 x 1 Goiás

Fortaleza e Goiás se encontraram no Castelão com o clube da casa precisando de pontos para fugir da lanterna da competição. Parecia que os anfitriões iam se dar melhor quando Yago Pikachu recebeu dentro da área e abriu o placar.

O Leão conseguiu se manter a frente, mas quase no fim da partida, no apagar das luzes, Pedro Raúl pegou de voleio e empatou, decepcionando os torcedores presentes nas arquibancadas.

Com o empate o Fortaleza segue na lanterna com apenas 6 pontos, já o Goiás chega a 13 pontos e ocupa a 13ª colocação.

Confira como ficou a tabela do Campeonato Brasileiro:

Brasileiro #10
Divulgação: Twitter/Brasileirão.

Veja as partidas da 11ª rodada:

Sábado – 11/06

Corinthians x Juventude – 16h30

Fluminense x Atlético-GO – 19h00

Cuiabá x Red Bull Bragantino – 19h00

Atlético-MG X Santos – 19h00

Internacional x Flamengo – 21h00

Domingo – 12/06

São Paulo x América-MG – 16h00

Goiás x Ceará – 16h00

Coritiba x Palmeiras – 18h00

Fortaleza x Atlhetico-PR – 19h00

Segunda-feira – 13/06

Botafogo x Avaí – 19h00