Brasil segue vivo no Mundial de Counter-Strike

Imperial e paiN encaminham a classificação, enquanto FURIA e Legacy sobrevivem
por
Davi Garcia
|
20/03/2024 - 12h

Nesta segunda-feira (18), aconteceu o 2º dia do PGL CS2 Major Copenhagen - Opening Stage, trazendo ótimas performances dos brasileiros e com favoritos sendo desbancados, além do início das disputas melhores de 3 em confrontos classificatórios e eliminatórios.

Nas primeiras partidas do dia, as brasileiras paiN Gaming e Imperial deram um show na Dinamarca. A começar pela paiN, que venceu com facilidade os europeus da ENCE, pelo placar de 13x3. Destaque do dia e capitão, Rodrigo “biguzera” Bittencourt, revelou em entrevista para o canal Gaules que os adversários esnobaram a escolha de mapa dos brasileiros, e, de acordo com ele:

“Todo mundo comemorou na minha frente. Aí quando acabou o jogo eu falei ‘ri agora seus m*****”.
 

Biguzera comemorando rodada vencida pela paiN Gaming. Foto:brcho_/HLTV.org
Biguzera comemorando rodada vencida pela paiN Gaming. Foto:brcho_/HLTV.org

No mesmo horário, a Imperial não tomou conhecimento de outro time europeu. Dessa vez da APEKS, vencendo pelo placar de 13x7 em uma atuação de gala de João “felps” Vasconcellos. Agora, ambas as equipes brasileiras estão perto da classificação para o Main Stage, com duas vitórias na competição.

Porém, para o Brasil, nem tudo são flores: a Legacy não entrou no servidor, e viu a GamerLegion dominá-los por completo e vencer por 13x4. A equipe de “coldzera” jogará pela vida na competição. Nos jogos seguintes, os donos da casa da ECSTATIC não tiveram dificuldades contra a Lynn Vision, e garantiram a vitória por 2x1. 

 

Marcelo "coldzera" David e Gabriel "Nekiz" Schenato lamentando a derrota da Legacy. Foto: brcho_/HLTV.org
Marcelo "coldzera" David e Gabriel "Nekiz" Schenato lamentando a derrota da Legacy. Foto: brcho_/HLTV.org

 

Em duelo eliminatório, a AMKAL não teve chances frente a The Mongolz e foi eliminada por 2x1 na série. Os estreantes europeus deixaram a competição com nenhuma vitória, enquanto a equipe da Mongólia sobrevive no Major. Simultaneamente, a representante da casa, Heroic, e a Eternal Fire protagonizaram um belo jogo, mas foram os dinamarqueses que garantiram a vaga para o Main Stage, pelo placar de 2x0.

Mais tarde, valendo a vaga para a próxima fase, os portugueses da SAW fizeram jogo duro, mas não conseguiram segurar o ímpeto da Cloud9, que fechou a série em um 2x0.  No mesmo horário, os brasileiros da FURIA jogavam valendo a sobrevivência na competição. E, enfim, o time de “FalleN” mostrou para o que veio e não deu chances para a KOI, vencendo o duelo por 2x0, com grande atuação de Yuri “yuurih” Boian.

 

Kaike "KSCERATO" Cerato e Gabriel "FalleN" Toledo comemorando a vitória da FURIA. Foto: theMAKKU/HLTV.org
Kaike "KSCERATO" Cerato e Gabriel "FalleN" Toledo comemorando a vitória da FURIA. Foto: theMAKKU/HLTV.org

 

Com dois classificados (Cloud9 e Heroic) e dois eliminados (AMKAL e KOI), a tabela do PGL CS2 Major Copenhagen ficou assim:

Tabela do 2º dia do PGL CS2 Major Copenhagen.
Tabela do 2º dia do PGL CS2 Major Copenhagen. Foto: Divulgação/PGL