Bayern derrota United e Bellingham garante vitória para o Real

Confira os resultados dos jogos de quarta-feira da primeira rodada da Liga dos Campeões
por
Giulia Cicirelli Verardo
João Paulo Di Bella
Vinícius Evanglista
Christian Policeno
|
03/10/2023 - 12h

 

NO APAGAR DAS LUZES

.
Lautaro Martínez cara a cara com o goleiro Alex Remiro
Imagem/reprodução: Vincent West/Reuters

 

Com uma atuação muito abaixo do esperado e uma escalação diferente do habitual, a Internazionale, atual vice-campeã do torneio, sofreu para um time que não disputava a Liga dos Campeões desde 2013. Jogando em casa, no estádio Anoeta, localizado em San Sebastián na Espanha, o Real Sociedad demonstrou um futebol muito competitivo e ofensivo, o suficiente para disputar uma vaga nas oitavas de final. Com os favoritos do grupo sendo a Internazionale e o Benfica, os espanhóis conseguiram em seu primeiro jogo arrancar um empate contra o fortíssimo time de Simone Inzaghi.

            Logo nos primeiros três minutos de jogo, Tierney achou Barrenetxea livre na área, e o jogador mandou uma bomba em cima da trave, assustando o goleiro Sommer nos primeiros momentos. Mas foi aos quatro minutos de jogo que os Txurin-urdin abriram o placar, com um gol do espanhol Brais Méndez, que aproveitou uma jogada bizarra do zagueiro Bastoni na frente da área, roubou a bola e deslocou o goleiro suíço. Pressionando alto e com um ritmo intenso, o time do espanhol Imanol Alguacil terminou o primeiro tempo com a vantagem no placar, o que fez com que Inzaghi mexesse no time titular.

No segundo tempo, os nerazzuri melhoraram com as entradas de Thuram, Dimarco e Frattesi, porém o time continuou sofrendo diante dos espanhóis. A Inter, que já não vinha fazendo um bom jogo, tomou um susto com a expulsão de Nicolo Barella, após se enroscar com Brais Méndez, porém, o árbitro Michael Oliver anulou o cartão após a intervenção do VAR. Com o jogo chegando em seus momentos finais, a equipe basca começou a sentir o cansaço e os nerazzuri cresceram nos 15 minutos finais da partida. Aos 87 do segundo tempo, após um cruzamento rasteiro de Frattesi, Lautaro Martínez apareceu livre dentro da pequena área e empurrou a bola na rede, empatando para o time de Milão. 

 

 

FRENÉTICO!

.
Kane marca de pênalti contra o Manchester United.
Imagem/reprodução: Angelika Warmuth/Reuters

Em jogo de sete gols, o Bayern de Munique levou a melhor no duelo contra o Manchester United, dentro de casa. Apesar do placar parelho, os donos da casa tiveram o controle da partida durante boa parte dos 90 minutos, com o United conseguindo reagir apenas nos acréscimos da partida.

            Tudo começou aos 27 do primeiro tempo, quando Leroy Sané conseguiu uma finalização de fora da área, que passou entre as mãos do goleiro Onana e parou no fundo da rede. Quatro minutos depois, Musiala invadiu a área e deixou a bola para Gnabry que, com liberdade, só teve o trabalho de finalizar para o gol, 2 a 0, encerrando o primeiro tempo.

            Os Reds ameaçaram uma reação após o reinício do jogo, quando aos 3 minutos, Højlund conseguiu finalizar de perna esquerda e diminuir o placar. Porém, a empolgação do United acabou logo em seguida, quando, em um cabeceio, a bola bateu na mão de Eriksen e após consulta ao VAR, o árbitro marcou pênalti. Harry Kane, com firmeza, estufou a rede e ampliou o placar.

            O Bayern voltou a ter o controle do jogo, enfrentando o passivo ataque de Manchester. Dessa forma, sobrou para o volante brasileiro Casemiro, que aos trancos e barrancos, passou pelos zagueiros e finalizou caído, diminuindo o placar aos 43 do segundo tempo. Quando tudo apontava para um novo momento de reação do United, o jovem atacante Tel, de 18 anos, estragou a festa ampliando novamente o placar, 4 a 2.

            Ainda deu tempo para mais um gol de Casemiro, em uma cobrança de falta batida por Bruno Fernandes, a bola bateu em cheio na cabeça do brasileiro e entrou, fechando de vez o marcador em 4 a 3.

 

 

 

O MADRIDISTA ILUMINADO!

.
Jude Bellingham comemorando ao marcar, nos acréscimos, o único e decisivo gol do Real Madrid
Reprodução: Getty Images

Com gol nos acréscimos, o Real Madrid venceu dentro de casa a sólida defesa do Union Berlin, que disputa o campeonato pela primeira vez na sua história. O início do jogo insinuava uma goleada do time merengue, já que nos primeiros cinco minutos duas finalizações perigosas de Joselu, centroavante da equipe, assustaram a zaga alemã. Porém, o restante da primeira etapa se mostrou benéfica para o time visitante, que segurou o ataque madridista sem correr perigos. 

            No segundo tempo, o Real melhorou, criou mais chances de perigo e obrigou o goleiro a fazer importantes intervenções. Apesar disso, tudo se encaminhava para o empate sem gols, até que em uma bola parada o time da casa abriu o placar. Aos 48 minutos, Toni Kross cobrou um escanteio curto na diagonal da grande área para Federico Valverde, que cortou por dentro e arriscou o chute. A bola explodiu na defesa e sobrou limpa, sem goleiro, no meio da pequena área para Jude Bellingham, que apenas empurrou para fazer o gol da vitória, 1 a 0.

            Sem Vinícius Júnior, lesionado desde agosto, Bellingham tem sido o protagonista do Real Madrid nesse início de temporada. Foram 6 gols em 6 jogos, sendo 3 deles marcados nos últimos 10 minutos de jogo.

 

Outros resultados do dia:

 

Galatasaray 2 x 2 FC Copenhaga

Arsenal 4 x 0 PSV

Sevilla 1 x 1 RC Lens

Braga 1 x 2 Napoli

Benfica 0 x 2 RB Salzburg

 

Os times voltam a campo para disputar a segunda rodadano próximo mês de outubro, nos dias 03 e 04.