Atlético-MG vence clássico na Arena MRV

Galo faz três gols e garante a primeira vitória no Brasileirão
por
Fernando Muro
Mariane Beraldes
|
29/04/2024 - 12h

Na noite do último sábado (20), Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentaram em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa vinha de uma invencibilidade sob o comando do novo técnico, Fernando Seabra, que assumiu o time após a derrota para o Galo na final do estadual, há duas semanas. Já o Atlético-MG, sob o comando do argentino Gabriel Milito, buscava sua primeira vitória em cima do rival na Arena MRV, inaugurada no dia 15 de abril de 2023, e também seu primeiro triunfo no Brasileirão.

 

PRIMEIRA ETAPA

A partida iniciou equilibrada, com as duas equipes mineiras criando e finalizando pouco. Ao longo do primeiro tempo, o Atlético-MG começou a avançar ofensivamente e, aos 14 minutos, o lateral-esquerdo Arana realizou a primeira finalização do Galo, defendida pelo goleiro Anderson. 

Apesar das dificuldades para criar chances de gol, aos 25 minutos, em uma jogada estratégica do meia Scarpa, Zaracho recebeu a bola e, de bicicleta, fez o primeiro gol da equipe alvinegra, emocionando o torcedor atleticano.

Com as falhas defensivas do Cruzeiro, que abriu espaços para que o Atlético-MG chegasse com facilidade no ataque, aos 35 minutos, o segundo gol foi marcado. Após outra jogada tática dos jogadores do Galo, Arana recebeu a bola, tocou para Hulk, que finalizou para o meio da área e Paulinho completou, acertando a rede adversária.

A Raposa, nos minutos finais do primeiro tempo, tentou reagir e chegar mais ao gol, mas encontrou dificuldades para se organizar e marcar. Assim, aos 47 minutos, o Galo aproveitou o controle da posse de bola e as falhas do rival, para realizar o terceiro gol do triunfo histórico. Novamente Scarpa, com uma boa visão de jogo, lançou a bola ao lateral Arana, que recebeu do outro lado do campo e finalizou com o pé esquerdo de fora da área, acertando a rede do rival, após falha grave do goleiro Anderson.

Arana, do Atlético-MG, provocando a torcida cruzeirense após marcar o terceiro gol do Galo.
Arana, do Atlético-MG, provocando a torcida cruzeirense após marcar o terceiro gol do Galo. - Foto: Pedro Souza

 

SEGUNDO TEMPO

Com grande vantagem no placar, o Galo administrou bem o jogo. Sem grandes ameaças, o Cruzeiro chegou a diminuir no fim do segundo tempo, mas o gol acabou anulado por impedimento. A chance mais perigosa da Raposa, foi aos 44 minutos da etapa final, com o argentino Álvaro Barreal chutando em cima do goleiro Everson.

O treinador Gabriel Milito optou por poupar algumas peças no fim da segunda etapa, pensando na sequência do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. A primeira vitória do Galo coloca a equipe entre as primeiras posições da tabela, com cinco pontos, dos nove disputados até então.

 

PÓS-JOGO

Em coletiva, Fernando Seabra lamentou a derrota para o Atlético-MG. "Tivemos um primeiro tempo muito abaixo. Precisamos aprender com esses erros, para que esse comportamento da primeira etapa não se repita", disse o técnico do Cruzeiro.

Para as próximas partidas, o técnico revelou ser cedo para tomar decisões, mas que algumas mudanças estão sendo feitas para treinar os jogadores. "Quando a gente tira um jogador da relação, a gente 'ta dando oportunidade de treinar ele", disse o comandante cruzeirense.

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Pelo Brasileirão, os próximos jogos serão válidos pela 4ª rodada. O Atlético-MG e o Cuiabá se enfrentam no próximo sábado (27), às 18h30, na Arena Pantanal, no Mato Grosso. E o Cruzeiro enfrenta o Vitória no domingo (28), às 16h, no Estádio Mineirão, em Minas Gerais.