Pessoas que zombavam de pandemia são infectadas.

Familiares contam sobre casos do vírus na família.
por
Pedro Alcantara Da Silva Neto
|
23/06/2020 - 12h

Pessoas que tratavam o vírus da Covid-19 como uma “gripezinha” são infectadas.

Lucas Lima Tozetti de 18 anos teve o tio e os primos infectados. A família de Lucas, para comemorar aniversários durante a pandemia, realizava chamadas de vídeo com todos os membros presentes. Em um desses aniversários Tozetti percebeu que havia uma certa aglomeração na casa de seu tio, com mais ou menos cinco pessoas.                                                                                                                           

“Eles desde o começo eram a favor da reabertura do comércio, não estavam respeitando a quarentena e estavam tratando aquilo como uma gripezinha.”

“Depois da cena do aniversário se passaram quatro dias e minha mãe me avisou que meu tio e meus dois primos tinham contraído o vírus. Isso de certa forma não me impactou, porque era algo que eu já imaginava.”                                                                                                                                   

Os familiares já estão melhores. Depois do susto passaram a respeitar o isolamento, e tentam conscientizar outras pessoas, pois elas podem não ter a mesma sorte que eles.

Gabriella Leticia Baraldi de 18 anos, teve uma pessoa muito próxima infectada. Baraldi sofreu um grande baque quando descobriu que um dos melhores amigos do seu pai tinha contraído o vírus.                                                                                                       

“Quando a gente descobriu, eu fiquei meio em choque! Primeiro porque ele é diabético, então ele é do grupo de risco. Segundo ele é como se fosse da família sabe? a gente via ele pelo menos uma vez por mês, nas festas ou nos eventos familiares.”                                                                                   

O amigo da família estava internado, porém teve melhoras significativas e voltou pra casa.

Beatriz Giovanna Kalenik de 19 anos, conta sobre sua tia de 54 anos que foi infectada respeitando a quarentena.                                                                                                            

“Eu fico triste, porque é uma das poucas pessoas que eu falo da família. Eu de verdade não entendo como isso aconteceu, ela só ia no mercado, protegida e morrendo de medo. O que me deixa mais apreensiva é que ela se cuidou e contraiu o vírus, isso só prova que ninguém está seguro.”

A tia de Kalenik segue em casa isolada, e quando precisa de algo a família faz.

Derek Cordeiro da Silva também de 18 anos ficou perplexo ao saber que todas as pessoas que moravam com seu melhor amigo foram infectadas pelo Covid-19 menos ele.                                                                                                                                                       

“Cara, eu fico muito triste por ele, porque imagina como deve ser f..., imagina todos seus familiares infectados? O pior de tudo isso, é que ele foi o único da família a não respeitar o isolamento. Quando ele recebeu essa notícia, ele estava passando uns dias na casa do primo. Em questão de uma semana vieram as bombas. Primeiro o avô, depois a mãe, em seguida o pai e por fim a irmã.” Ele relata que sempre está falando com o amigo.

“Olha, eu sempre falo com ele, tento consolar e dar um apoio, estou quase sendo um psicólogo”. O amigo de Derek continua na casa do primo, já a família segue em isolamento sem um sinal de melhora.