Em agosto de 2023, a startup imobiliária Loft divulgou o “Ranking da Demanda”, estudo que elenca os bairros com maior crescimento nas vendas de apartamentos, a partir de dados do imposto municipal sobre transmissão de bens imóveis. Perdizes lidera o ranking com 566 vendas, o que representa um aumento de 26% no volume de transações.
Conforme o censo de 2022, São Paulo apresentou um aumento de quase 27% no número de habitantes em moradias verticais, são cerca de 703 mil pessoas a mais em 12 anos. Perdizes está entre os cinco bairros mais verticalizados da cidade. Em um trecho de um quilômetro da rua João Ramalho, entre as ruas Monte Alegre e Aimberê, por exemplo, há cinco novos empreendimentos anunciados.
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), classifica a região como zona de valor A”. Segundo a construtora Cyrela, as futuras torres da João Ramalho terão apartamentos de até 36 metros quadrados, de 3 a 4 quartos, com valores acima de 2 milhões de reais. Destinados aos estudantes, estúdios de 65 metros quadrados são vendidos por valores a partir de 430 mil reais.