Para além das passarelas: como o estilo pessoal reflete identidades

Mais do que tendências, o vestir é uma reconexão com quem somos, explica a consultora Lara Larrubia
por
Fernanda Pradella Travaglini
|
29/04/2024 - 12h

A semente é um elemento em potencial que germina e vira flor - símbolo associado à vida, às cores, ao feminino em diversas culturas. Neste sentido, a 'Florescer Imagem', idealizada pela carioca Lara Larrubia, 24 anos, busca conectar temas como autoconhecimento, construções identitárias e até abordagens terapêuticas ao estilo pessoal de suas clientes. O propósito, é guiar um público (majoritariamente feminino) à construção de um estilo pessoal - que vai muito além da visão clássica de moda que 'dita' tendências. A consultoria "nasceu do processo de me encontrar profissionalmente, reformulando a minha (até então) trajetória no curso de Nanotecnologia na UFRJ", conta Lara. 

Escute o bate-papo sobre carreira, empreendedorismo feminino e a âncora que expressar-se (através do vestuário!) pode representar em nível individual e cultural. O 'Florescer' de identidades, origens e símbolos com orgulho é, ao contrário da imagem da flor associada à fragilidade, sinônimo de força. 

Lara em um banquinho. Veste blazer azul e blusa rosa.
Lara Larrubia, criadora da Florescer. Imagem: Fernanda Travaglini

 

Lara deitada em meio a tecidos coloridos
O vestir pode ser uma maneira de expressar no externo aquilo que habita dentro. Imagem: Fernanda Travaglini
Lara com tecidos azuis
Os tecidos são utilizados na coloração pessoal: técnica que explora as tonalidades naturais de cada indivíduo. São utilizados para aumentar a criatividade e consciência sobre o significado de cada cor. Imagem: Fernanda Travaglini.

 

Tags: