No último sábado (29), Palmeiras e Corinthians se enfrentaram pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde o Palestra saiu vencedor pelo placar de 2x1, gols de Raphael Veiga e Murilo. O tento corinthiano saiu de um gol contra, Piquerez desviou contra a própria meta.
O jogo começou disputado, mas com o Verdão assumindo as redes da partida. O placar foi aberto na arma mais mortal da equipe de Abel Ferreira nos últimos anos: a bola área! Murilo, letal, deixou o Palmeiras na frente! E foi com o decisivo Raphael Veiga, no rebote de seu chute, que faria o segundo do alviverde, deixando o jogo com uma cara de goleada. O meia chegou ao seu quinto gol e quinta assistência em Derby's desde 2021, um número expressivo de um dos jogadores com mais impacto do Brasil.
Na segunda etapa, o Corinthians do interino Danilo voltou mais ligado, pressionando a saída de bola do Palmeiras e inibindo os contra-ataques. Apesar disso, o goleiro Weverton se viu pouco ameaçado, apenas numa cobrança de escanteio de Róger Guedes, Piquerez tenta afastar, mas encobre o guarda-redes do Verdão. Paulinho ainda teria a chance de arrancar um empate heróico, mas desperdiçou. Final de jogo, 2x1 para o Palmeiras, que chegou aos 7 pontos, enquanto o Corinthians estagnou em apenas 3.
A vitória alviverde no Derby Paulista agravou e acentuou ainda mais a diferença entre as equipes dentro, e fora de campo. Enquanto os comandados por Abel Ferreira chegam à quarta vitória em cinco jogos no clássico, além mais de dois anos de trabalho e recordes atrás de recordes, o Corinthians se encontra em um caos gigantesco. A repercussão negativa na contratação de Cuca, condenado por estupro em 1987, causou a demissão do treinador com uma semana de trabalho. Sem conseguir achar um treinador à tempo, subiu o ídolo e atual treinador do sub-20, Danilo, que pouco podia fazer para evitar a derrota corinthiana.