Ensaio feito de dentro de uma sacada de uma agência de comunicação na rua Augusta, cuja vista segue em direção a uma construção de um prédio comercial semelhante a ele. Revela em menos de 1 km o contraste das diferentes formas de levar a vida no mundo do trabalho.Feito em um dia de sol, as diferentes formas de se proteger são evidenciadas.
Três trabalhadores em uma construção na rua Augusta, trabalhando na segunda torre do local.
Quatro mulheres trabalhando na sacada de uma agência de comunicação, onde tem como vista do lado esquerdo, os trabalhadores na construção. As meninas tem a sua posição sombra e água a qualquer momento.
Mulher no prédio paralelo à sacada da agência. Ela está na porta dos fundos do estabelecimento e carrega itens de limpeza.
Profissionais realizando o acabamento da construção, ambos usam capacete para proteção. A luz do sol traça uma dura linha na silhueta do prédio.
Uma das moças, chamada Maria Paula (27) usa o mouse pad como proteção para o sol. Eram 16h da tarde e a luz batia completamente em seu rosto. “Tenho saudades do home office" Desabafa ao ser questionada sobre como andava o trabalho.
A mulher continua a limpeza do prédio ao lado, mas antes disso, vai em direção ao bebedouro e mata a sede. O bebedouro fica atrá do estabelecimento, na parte de fora, sem cobertura.
Sombra de um trabalhador fazendo o acabamento de uma das paredes construídas. Ao fundo, coexistem árvores e mais prédios.
Profissional continua preenchendo as linhas de tijolo com uma espécie de massa, ao olhar o caminho perorrido do material, nota-se que ele está a um bom tempo nessa função.
Sol bate e sombra do prédio da agência aparece nas estruturas do prédio em construção.