Em memória às violências cometidas pela ditadura militar brasileira, o Memorial da Resistência, museu localizado no prédio onde se operou o DEOPS (1964-1985), iniciou em abril, em memória aos 60 anos do golpe militar, uma série de exposições e atividades culturais que buscavam de forma interativa, refletir sobre a memória da ditadura.
A última exposição, ocorrida no sábado dia 27/04 abordou a atuação da Comissão da Verdade “Reitora Nadir Gouvêa Kfouri”, criada na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 2013, assim como a história de resistência da universidade. Junto com todas as instalações, a visita é imperdível para quem quer conhecer esse momento da história.
Exposição “Resistências na PUC-SP” no Memorial da Resistência. Foto: Rodrigo FerreiraExposição “Resistências na PUC-SP” no Memorial da Resistência. Foto: Rodrigo FerreiraEntrada interativa na exposição do Memorial da Resistência. Foto: Rodrigo LozanoExposição fixa no Memorial da Resistência. Foto: Rodrigo LozanoLinha do tempo no Memorial da Resistência. Foto: Rodrigo LozanoGrades preservadas no banho de Sol do DEOPS no Memorial da Resistência. Foto: Rodrigo FerreiraOficina de arte e memória no Memorial da Resistência. Foto: Rodrigo FerreiraOficina de arte e memória no Memorial da Resistência. Foto: Rodrigo FerreiraVista do terceiro andar no Memorial da Resistência. Foto: Rodrigo FerreiraEntrada na exposição temporária “Mulheres em Luta! Arquivos de memória política”. Foto Rodrigo LozanoExposição no Memorial da Resistência. Foto: Rodrigo Lozano