London Fashion Week: terceiro dia de desfiles

O penúltimo dia da semana de moda britânica trouxe para suas passarelas ancestralidade, romantismo e relembrou estilos dos anos 90 de forma inovadora.
por
NINA JANUZZI DA GLORIA
|
18/09/2024 - 12h

O London Fashion Week é conhecido por ser a mais excêntrica e descolada entre as semanas de moda europeias.  No dia 15 de setembro, alguns dos destaques vieram de grandes nomes e propostas ousadas tanto na moda quanto na beleza. Entre os designers que passaram pela passarela nesse dia, se destacaram Simone Rocha, Ahluwalia e KNWLS. 

Simone Rocha

A designer de moda irlandesa, Simone Rocha, mais uma vez trouxe para suas criações uma abordagem romântica, apresentando uma coleção inspirada em casamentos, com foco em silhuetas volumosas, florais e exageradas, acompanhadas de grandes laços. A estilista apresentou suas criações em um cenário delicado, utilizando uma beleza discreta, que destacava o natural e suave, complementado por tecidos leves e tons pasteis.

Vestido da Designer Simone Rocha  Foto: Filippo Fior/Gorunway.com

Simone ainda incorporou toques artísticos nas roupas, inspirados pela natureza e tradições familiares, que foram trazidos por ela a partir de detalhes rendados, detalhes que refletem sua estética única de misturar moda e arte. Outro detalhe que chamou a atenção durante seu desfile, foram as aplicações de pétalas nos rostos das modelos.

Aplicação de pétalas no rosto   Foto: Getty Images

KNWLS

A marca KNWLS, dos designers Charlotte Knowles e Alexandre Arsenault, também chamou a atenção durante os desfiles do dia 15. A coleção da grife britânica apresentou a estética "quiet grunge"- estilo inspirado na moda grunge dos anos 1990 - explorando maquiagens de tons terrosos e neutros, com sobrancelhas raspadas​. Essa beleza exibida durante o desfile, foi marcada por um estilo cru e desarrumado, destacando a partir da maquiagem, o aspecto vivido e natural que se misturava combinando com a estética rebelde das roupas repletas de corsets e rendas, remetendo fortemente o estilo dos anos 1980. 

Peça que desfilou pela grife KNWLS  Foto: Daniele Oberrauch/Gorunway.com

Ahluwalia

Passou pela passarela ainda nesse dia, a marca Ahluwalia, da designer Priya Ahluwalia. Sua coleção intitulada "Home Sweet Home”, era focada na ancestralidade e pertencimento, influenciada por raízes culturais e referências pessoais, utilizando tecidos texturizados e cores vibrantes. 

Criação da marca Ahluwalia apresentada no desfile  Foto: Umberto Fratini/Gorunway.com

Priya procurou dar ênfase em elementos como os tapetes persas e indianos, utilizados no cenário. A beleza utilizada no desfile incluía perucas trançadas e maquiagens em tons terrosos, além de unhas que eram trabalhadas em designs inspirados pela ancestraliade. 

Os desfiles dessas marcas, durante o London Fashion Week, não apenas trouxeram inovação para a passarela em termos de design, mas também ressaltaram o poder da maquiagem e da beleza, como penteados, para contar por meio visual, histórias. 

 

Tags: