Sendo o maior templo budista da América Latina, o templo Zu Lai é um dos poucos lugares no qual podemos entrar em contato com essa religião, que, apesar de ser muito presente na Ásia, é muito pouco aderida em nossa região.
O templo é aberto de 3ª a 6ª feira das 12h às 17h e aos sábados, domingos e feriados das 9h30 às 17h. Aos sábados acontecem meditações às 11h e minipalestras às 14h, nos domingos acontecem cerimônias às 10h. A entrada e o estacionamento são sempre gratuitos.
Sendo o pilar principal da religião, Buda é representado em todo o espaço através de, principalmente, estátuas.
Autor: Henrique Silva RodriguesSua cultura rica e milenar está presente em cada canto do recinto.
Autor: Henrique Silva RodriguesA estética oriental está presente em qualquer direção para a qual você olhe.
Autor: Henrique Silva RodriguesPaz e tranquilidade reinam soberanos nos limites do templo.
Autor: Henrique Silva RodriguesDiversos eventos ocorrem ao longo do ano e, por vezes, são realizadas em seu espaçoso pátio.
Autor: Henrique Silva RodriguesMesmo que completamente imóveis, as estátuas trazem vida ao local.
Autor: Henrique Silva RodriguesO templo foi fundado pelo Venerável Mestre Hsing Yün após sua visita ao Brasil em 1992.
Autor: Henrique Silva RodriguesAlgumas atividades, como ascender um incenso para colocar no grande incensário ou escrever seus desejos e pendurar em uma árvore de bambu, podem ser realizadas próximas ao salão principal.
Autor: Henrique Silva RodriguesO lago Zu Lai permite-nos observar carpas e algumas tartarugas enquanto se respira ar puro e leve.
Autor: Henrique Silva RodriguesAlém da arquitetura oriental, o enorme jardim proporciona um passeio com abundância de natureza.
Autor: Henrique Silva Rodrigues