Grupo apresenta ritmo afro no Sesc Vila Mariana

O grupo É Di Santo trouxe o ritmo carnaval afro percussivo para o pátio central do Sesc Vila Mariana no primeiro domingo de setembro.
por
Natália Perez
|
23/09/2023 - 12h

No primeiro domingo de setembro o Bloco Afro É Di Santo se apresentou no Sesc Vila Mariana na zona sul da capital. O grupo conhecido pelo ritmo carnaval afro percussivo nasceu em 2010 com cinco integrantes, que gostavam tanto de se encontrar para tocar que decidiram ir além. “O nome É Di Santo veio por uma interrogação do Rabi: tudo que a gente faz é de santo? Está relacionado a santo? Com o tempo, o que era uma pergunta virou uma afirmação: Sim, estamos relacionados com a religiosidade afro-brasileira.” contou Andreia Tenório, membro fundador que participa até hoje, em entrevista ao jornal online Afreaka.

O Sesc é uma instituição nacional privada, cujo objetivo é por meio de ações socioeducativas melhorar a qualidade de vida e bem-estar no Brasil. A apresentação do É Di Santo promovido naquele domingo, não só ofereceu a qualquer um que chegasse lá lazer e cultura, como também deu espaço para convidar mais pessoas a conhecerem o grupo e se envolverem com o ritmo afro. Eventos culturais diversos como esse acontecem frequentemente em todas as 23 unidades espalhadas pela grande São Paulo.

 

Bloco É Di Santo tocando
Grupo É Di Santo tocando instrumentos de percussão. Autor: Natália Perez

 

Bloco É Di Santo performando no Sesc
Grupo É Di Santo tocando instrumentos de percussão. Autor: Natália Perez

 

Bloco É Di Santo performando no Sesc
Grupo É Di Santo parados no pátio central do Sesc Vila Mariana. Autor: Natália Perez