No sábado (20) e domingo (21), as ruas da região do Brooklin, localizadas na Zona Sul de São Paulo, foram palco mais uma vez do tradicional MaiFest, festival que celebra a cultura alemã e seus imigrantes no Brasil. O termo "Maifest" refere-se ao festival de maio, comemorado em várias regiões da Alemanha e em comunidades alemãs ao redor do mundo, marcando a chegada da primavera no hemisfério Norte.
O evento ofereceu uma variedade de atrações, como gastronomia, artesanato, literatura, música e danças folclóricas, rodas de conversa e ações sociais, que encantaram os visitantes. Com o tema "Offene Türen" (Portas abertas) Encontros e Caminhos, esta edição do festival marcou sua 22ª edição.
A culinária típica alemã foi um dos grandes destaques da festa. Nas barracas, tendas e restaurantes próximos, os visitantes tiveram a oportunidade de saborear pratos como joelho de porco acompanhado de chucrute e batata, salsichões grelhados e strudel de maçã.
O MaiFest proporcionou momentos de celebração, integração cultural e diversão para todos os presentes, consolidando-se como um evento de destaque na cidade de São Paulo.