Calor aumenta frequência nos parques de SP

Máxima de 33 graus na capital leva os moradores aos parques
Giulia Fontes Dadamo
02/10/2023 - 12h

Onda de calor no início da primavera muda os hábitos dos paulistanos e atrai passeios a céu aberto.O maior parque da cidade, o Ibirapuera, está entre os mais populares. Com aproximadamente 1.600.000 m² de área verde em meio ao cinza da cidade, ele atrai toda a grande São Paulo para escapar da velocidade do dia a dia e aproveitar suas ciclovias, pistas para corridas e passeios, 3 lagos artificiais e 13 quadras iluminadas.

Além disso, o parte comporta uma diversificada área cultural, que inclui o Museu da Arte Moderna (MAM), o Jardim de Esculturas, o auditório desenhado por Oscar, o planetário, a Escola de Astrofísica e a Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz (UMAPAZ).

Homem fazendo manobras de skate
O piso da marquise do parque é amplamente utilizado para a prática do skate. Autor: Giulia Dadamo
Crianças em balanço
O playground é o lugar perfeito para as crianças gastarem toda a energia. Autor: Giulia Dadamo