GRUPO C: NA 2ª RODADA, POLÔNIA VENCE E ARGENTINA RENASCE

Veja o panorama das seleções do Grupo C após a segunda rodada da Copa do Mundo
por
Fabrizio Delle Serre
Lucca Ranzani
|
28/11/2022 - 12h

 

Polônia X Arábia Saudita

No último sábado, às 10h, Polônia e Arábia Saudita se enfrentaram e fizeram uma das melhores partidas do mundial até o momento. Por incrível que pareça, o time saudita vem jogando um bom futebol e tem grandes chances de avançar para o mata-mata da Copa.

 

Pelo lado da Polônia houveram poucas oportunidades, mas que foram suficientes para balançar as redes duas vezes, ambas com participação de Lewandowski - 1 gol e 1 assistência. O craque do Barcelona finalmente marcou seu primeiro gol em Copa do Mundo e afastou a maré de má sorte. Com a vitória os poloneses assumiram a ponta da tabela do grupo C.

 

A Arábia Saudita foi derrotada mas conseguiu impor seu jogo, criando várias oportunidades de gol, inclusive com um pênalti, porém, Szczęsny defendeu tanto a cobrança quanto o rebote e evitou o que no momento seria o empate do time saudita.

a

A Arábia Saudita teve um pênalti a favor, mas Al-Dawsari parou em Szczesny e desperdiçou a cobrança
REUTERS/Kai Pfaffenbach - 26/11/2022

Argentina X México

No último sábado, às 16h, Argentina e México se enfrentaram no Lusail Stadium, bastava a equipe de Tata Martino vencer para mandar os hermanos para casa.

Na primeira etapa da partida houveram poucas chances para ambos os lados, a melhor oportunidade foi uma falta cobrada por Alexis Vega, que parou nas mãos de Martinez fazendo uma linda defesa.

 

Messi estava apagado nos primeiros 45 minutos, a Argentina estava pressionada, parecia estar fora de sintonia, errava passes, perdia a posse de bola e não conseguia conectar o meio com o ataque. Mas, aos 18 minutos do segundo tempo o camisa 10 recebeu, arrematou de fora da área e abriu o placar para os Argentinos, chegando a 2 gols no mundial.

 

Após o 1 a 0, a albiceleste reacendeu, foi para cima, pressionou a seleção mexicana durante todo restante da segunda etapa. Faltando 3 minutos para o final do tempo regulamentar, Enzo Martínez fez uma pintura. Bateu chapado e estufou a rede, sem chance para Ochoa.

a
Messi comemorando o gol que fez aos 18 minutos do segundo tempo
REUTERS/Kai Pfaffenbach

Situação do Grupo

Os poloneses venceram, chegaram aos quatro pontos e são os líderes do grupo C. No retrovisor de Lewandowski vem os argentinos que após a vitória contra o México somaram os primeiros três pontos na Copa e ultrapassaram a Arábia Saudita por conta do saldo de gols. A lanterninha do grupo fica por conta do México, que tem um empate e uma derrota e ainda não conseguiu marcar um gol nesta Copa do Mundo.

 

O grupo C volta a campo para a última rodada na próxima quarta-feira (30), em jogos simultâneos, às 16h. No Estádio 974, a Polônia enfrenta a Argentina precisando de apenas um ponto para se classificar, para os Hermanos, uma vitória garante a vaga. No outro jogo, no estádio Lusail, Arábia Saudita e México pensam apenas em vitória para se classificar.

a