Flamengo decepciona em estreia de Dorival, Palmeiras reassume a ponta - Resumo do Brasileirão #11

Corinthians volta a vencer, Palmeiras segue líder absoluto e Dorival Júnior protagonista da rodada; saiba tudo que rolou no fim de semana dos namorados.
por
Matheus Marcolino
|
16/06/2022 - 12h

Concluída na última segunda-feira (13), a 11ª rodada do Brasileirão série A teve Dorival Júnior como protagonista, enquanto seu ex-clube, o Ceará, teve de se adaptar jogando fora de casa, o técnico presenciou o seu Flamengo ser derrotado em sua estreia. Veja um resumo do que foi a rodada!


Corinthians 2 X 0 Juventude


No sábado (11), o Corinthians espantou os rumores de uma possível crise e venceu o Juventude, sem complicações, na Neo Química Arena. 
Os comandados de Vitor Pereira fizeram um sólido 2 a 0 sobre o clube gaúcho, com gols de Adson, logo no começo do jogo, e de Gustavo Mantuan, na reta final da partida. Os dois atletas são da base do Timão - que vem protagonizando o campeonato corinthiano. 
Com a vitória, o Corinthians atingiu os 21 pontos e até chegou a dormir na liderança do Brasileirão, mas agora ocupa a segunda posição. A derrota deixou o Juventude na 19ª posição, com 10 pontos.


Atlético-MG 1 X 1 Santos


Na noite de sábado (11), o Atlético-MG recebeu o Santo, no Mineirão, e não conseguiu conquistar os três pontos dentro de casa. 

Apesar de forte primeiro tempo, quando marcou com Sávio, o clube mineiro não conseguiu se aproveitar da superioridade numérica na partida - Lucas Pires, lateral santista, foi expulso no início da etapa final - e acabou sofrendo o empate após cobrança de pênalti do garoto Rwan Seco, aos 39 minutos do 2º tempo. 

O resultado levou o Galo para a 6ª posição, com 17 pontos, enquanto o Peixe chegou ao 11º lugar, com 14 pontos.

 

Ataque "puxado" pelo jogador Sávio do Atlético Mineiro
Ataque "puxado" pelo jogador Sávio do Atlético Mineiro - Foto:  Pedro Souza / Atlético


Cuiabá 1 X 1 Red Bull Bragantino


Com um primeiro tempo animado, a partida entre Cuiabá e Red Bull Bragantino, na Arena Pantanal, também terminou em empate. 
Artur abriu o placar para o Braga, mas o clube do centro-oeste brasileiro, que tenta escapar da zona de rebaixamento, chegou ao empate numa cobrança de pênalti de André e conquistou um ponto dentro de seus domínios. 
O resultado não foi suficiente para Cuiabá o deixar o Z-4, o Dourado ocupa a 18ª colocação, com 12 pontos; o Bragantino, com campanha abaixo do esperado até aqui, está em 12º lugar, com 14 pontos.


Fluminense 0 X 2 Atlético-GO


A maior surpresa da rodada ficou por conta do Fluminense - mas não de uma maneira positiva para o torcedor tricolor, que viu o time perder no Maracanã para o Atlético-GO. 
O time carioca teve o zagueiro David Braz expulso ainda aos 21 minutos do primeiro tempo, e sofreu com o veloz ataque do Dragão, que marcou duas vezes (um de Jefferson e um de Wellington Rato). 
A equipe de Fernando Diniz, chegou à segunda derrota consecutiva jogando em casa no campeonato - também havia perdido o clássico contra o Flamengo, na 8ª rodada.
O tricolor da laranjeira agora ocupa a 8ª colocação do Brasileirão, com 14 pontos; já o Dragão deixou a zona de rebaixamento e chegou ao 15º lugar, com 13 pontos.


Internacional 3 X 1 Flamengo


Dorival Júnior chegou ao Flamengo com a missão de melhorar a situação do Rubro-Negro após a saída de Paulo Sousa - mas a vida não será fácil para o treinador do Flamengo. 
Em sua reestreia, Dorival viu o Flamengo levar 3 a 1 do Internacional, no Beira-Rio, com uma atuação apática. O Rubro-Negro segue fazendo papel de coadjuvante no Brasileirão. Os gols do Colorado foram marcados por Wanderson (2x) e Pedro Henrique; Andreas Pereira descontou para o Flamengo.
O Flamengo ocupa a 16ª colocação, uma posição acima da zona de rebaixamento, com 12 pontos. O Inter atingiu 18 pontos e está em 4º lugar.

 

Disputa pela bola entre jogadores do Internacional e Flamengo
Disputa pela bola entre jogadores do Internacional e do Flamengo - Foto: Marcelo Cortes


Goiás 1 X 1 Ceará


Apesar de ter perdido seu treinador no meio de semana, o Ceará não se abateu e viajou para enfrentar o Goiás no Serra Dourada na tarde de domingo (12). 
O atacante Stiven Mendoza segue em fase goleadora, e marcou o gol do Vozão no empate em 1 a 1; Pedro Raul, de pênalti, empatou para o esmeraldino aos 40 do segundo tempo. 
Os clubes mantiveram também a igualdade na pontuação da tabela do Brasileirão: o Ceará é o 13º colocado e o Goiás é o 14º, ambos com 13 pontos.


São Paulo 1 X 0 América-MG


Definitivamente o Morumbi não recebeu a melhor partida de sua história no domingo de Dia dos Namorados. O Tricolor Paulista venceu o América-MG pelo placar mínimo, com gol marcado por Patrick, e se defendeu durante o segundo tempo inteiro.
O Coelho foi pouco efetivo e não conseguiu chegar ao empate e empilhou chances desperdiçadas na partida. 
A vitória levou o tricolor paulista para a 3º colocação do Brasileirão, com 18 pontos; o América-MG com 14 pontos figura na 9ª posição.


Coritiba 0 X 2 Palmeiras


Absoluto na primeira metade do primeiro turno do campeonato, o Palmeiras reassumiu a liderança do Brasileirão após vitória importante sobre o Coritiba, no Couto Pereira, na noite de domingo (12). 
Dudu e Rony marcaram em jogo que foi protagonizado por cenas lamentáveis nas arquibancadas do estádio do Coxa - o policiamento precisou utilizar spray de pimenta para conter uma confusão entre torcidas que indicou fora do estádio e terminou nas arquibancadas. Muitas pessoas, inclusive crianças, deixaram seus lugares e o jogo precisou ser paralisado por alguns minutos. 
Mais líder do que nunca, o Palmeiras soma 22 pontos. Derrotado em casa pela primeira vez no ano, o Coxa ocupa a 7ª colocação do campeonato, com 15 pontos.

 

Rony e Dudu comemorando um dos gols na vitória do Palmeiras
Rony e Dudu comemorando um dos gols na vitória do Palmeiras - Foto: Cesar Greco


Fortaleza 0 X 0 Athletico-PR


O único zero a zero da rodada aconteceu no Castelão, em Fortaleza. O Leão do Pici pressionou, mas não conseguiu penetrar a defesa do Athletico-PR e segue sem vencer em casa neste Brasileirão. 
O Furacão interrompeu sua sequência de duas vitórias seguidas, mas comemorou um ponto conquistado fora de casa. 
Enquanto o clube paranaense está na 5ª posição do torneio, com 17 pontos, o Fortaleza segue na lanterna da competição com apenas 7 pontos (a cinco pontos de distância do primeiro time fora da zona de rebaixamento).


Botafogo 0 X 1 Avaí


O Botafogo chegou a um mês sem vitórias após sofrer uma derrota por 1 a 0 para o Avaí, no Engenhão, o resultado fez a torcida perder a paciência com o time ao final da partida. 
Kevin, com um lindo gol de falta, marcou para a equipe catarinense, que aproveitou problemas do time comandado pelo agora contestado treinador português Luís Castro. 
O resultado levou o Fogão para a zona maldita, o time carioca agora abre a zona de rebaixamento com 12 pontos (a mesma quantidade do Flamengo, primeiro time fora da degola, ficando fora pelo saldo de gols). O Avaí segue na parte mais embolada da tabela e, com 14 pontos conquistados, ocupa o 10º lugar do Brasileirão. 

Veja as partidas da 12ª rodada:


Terça-feira (14/06)


Juventude X Santos - 21h30


Quarta-feira (15/06)


Ceará X Atlético-MG - 19h00
RB Bragantino X Coritiba - 19h00
Flamengo X Cuiabá - 20h30
Goiás X Internacional - 20h30
América-MG X Fluminense - 21h30
Athletico-PR X Corinthians - 21h30


Quinta-feira (16/06)


Botafogo X São Paulo - 16h00
Palmeiras X Atlético-GO - 18h00
Avaí X Fortaleza - 19h00