Champions League: dia das estrelas!

Em dia de chuva de gols, destaque para o galáctico PSG - Paris Saint Germain e o "imparável" atacante Salah.
por
Henri Alexandre
|
20/10/2021 - 12h

Depois de três semanas de pausa, a Liga dos Campeões da Europa voltou a abrilhantar os campos europeus. Oito partidas marcaram o retorno da competição, com surpresas e chuva de gols. Confira os principais destaques do primeiro dia da terceira rodada.

 

PSG 3x2 RB Leipzig

 

Para quem imaginava que seria uma partida tranquila para o clube de Paris, um surpreendente e corajoso RB Leipzig deu trabalho e impôs respeito ao adversário. Com um placar final apertado em 3 a 2, o PSG precisou da individualidade de Mbappé e Messi para superar o atual lanterna do Grupo A.

O destaque do jogo ficou para Mbappé que deu um show em Paris. Com um gol, uma assistência e um pênalti sofrido, o francês conduziu o clube parisiense para a vitória, em que pese o pênalti perdido no final do jogo. Aos 22 anos, considerado a jóia, o jogador brilhou durante a partida e foi a arma mais perigosa do time.

Messi e Mbappe comemorando o gol do PSG
Nova dupla de Paris

Outro a se destacar foi  Lionel Messi. Com dois gols, sendo um deles, um golaço de ‘cavadinha’, o gênio argentino já se mostra mais à vontade no clube de Paris e promete desfilar a sua genialidade na França.

Com a vitória, o PSG fica na liderança do grupo A, que tem o Manchester City em 2º após golear o Club Brugge. Para completar o grupo, o Club Brugge em 3º e o RB Leipzig na lanterna.

 

Atlético de Madrid 2 x 3 Liverpool

 

Na melhor partida da rodada, o Liverpool venceu fora de casa o Atlético de Madrid com a ajuda de seus jogadores africanos e está a um passo de confirmar a sua classificação para a próxima fase da competição.

O destaque da partida ficou com o melhor jogador do mundo neste início de temporada, Mohamed Salah. O egípcio anotou dois gols na vitória dos ‘Reds’ e confirmou mais uma vez a sua fase iluminada. Na atual temporada, Salah tem 12 gols e 4 assistências em 11 jogos. O outro gol marcado pelo Liverpool foi do guineano Naby Keita, em um chute forte de fora da área.

Salah
O rei do egito comemorando mais um gol. Vem Bola de Ouro?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já no lado do Atlético de Madrid, Antoine Griezmann foi o destaque positivo e negativo. Autor de 2 gols na partida, o francês foi expulso no segundo tempo após levantar exageradamente a perna e acertar o rosto de Roberto Firmino.

O clube espanhol ainda segue na 2ª colocação grupo com 4 pontos, mas vê em seu retrovisor o FC Porto, que venceu o Milan por 1 a 0 e também tem 4 pontos;

 

Shakhtar Donetsk 0x5 Real Madrid

 

Com um show de Vinícius Junior, o Real Madrid se recuperou da derrota sofrida para o modesto Sheriff e passeou contra o Shakhtar Donetsk.

O brasileiro marcou duas vezes e confirmou a sua ótima fase com o comando de Carlo Ancelotti. Desde que chegou no Real Madrid, Vini Junior se coloca como a principal arma ofensiva do clube de Madrid ao lado do francês Karim Benzema.

 

Brasileiros Vinicius e Rodrygo
Brasileiros brilham na vitória do Real Madrid

Falando no francês, Benzema marcou no final da partida e vai colocando de vez o seu nome entre os melhores jogadores do mundo. Já são 11 gols e 8 assistências em 11 partidas na atual temporada. Desempenho ótimo do craque madrilenho.

Com essa vitória, o Real Madrid pula para o 2º lugar do grupo D com os mesmos 6 pontos do surpreendente Sheriff, que perdeu nesta terça-feira para a Inter de Milão por 3 a 1. Já o clube italiano se encontra na 3ª posição com 4 pontos e ainda sonha com a classificação. O Shakhtar Donetsk é o lanterna do grupo com apenas 1 ponto.

 

Ajax 4x0 Borussia Dortmund

 

No resultado mais surpreendente da rodada, o Ajax massacrou o Borussia Dortmund e manteve o 100% de aproveitamento nesta etapa da Champions League. Com o destaque para o brasileiro Antony que marcou um gol, o clube holandês não tomou conhecimento do time de alemão.

Era previsto um duelo parelho e muito complicado para ambas as equipes, mas o que se viu foi um passeio do Ajax, que poderia sair com um resultado ainda maior se não fosse o goleiro Gregor Kobel do Borussia Dortmund. O clube holandês teve 18 chutes.

 

Antony
Antony vivendo ótima fase na Holanda

 

O Borussia Dortmund foi irreconhecível nessa partida. O único ponto de luz do time foi o norueguês Haalland que por pouco não marcou dois gols. Agora, o Dortmund vai ter que recolher os cacos da derrota e voltar as suas atenções para a Bundesliga.

A situação grupo C ficou a seguinte: Ajax em 1º e invicto com 9 pontos, Borussia Dortmund em 2º com 6 pontos, Sporting, que venceu o Besiktas por 4 a 1, em 3º com 3 pontos e a lanterninha do grupo Besiktas sem nenhum ponto.

 

DESTAQUES DESTA QUARTA-FEIRA

 

A rodada da Champions não acabou. Ainda temos oito partidas para complementar essa 3ª rodada, com destaques para o Manchester United de Cristiano Ronaldo enfrentando a líder do grupo Atalanta e o Barcelona tentando se reerguer depois de duas derrotas consecutivas na competição.