Welcome to Vegas!

Fórmula 1 anuncia retorno da categoria à cidade do pecado.
por
Lucas G. Azevedo
|
02/04/2022 - 12h

Na noite da última quarta-feira (30), através de um evento online, a Fórmula 1 revelou o novo grande prêmio que irá integrar o calendário a partir de 2023. A categoria volta a Las Vegas após 41 anos e, a exemplo do que ocorreu em 1982, será a 3ª corrida a ser realizada nos EUA. Naquela temporada ocorreram os GPs de EUA-Oeste (Long Beach), Detroid e na própria Las Vegas (Caesar’s Palace). Enquanto no próximo ano serão disputadas corridas em Las Vegas, Miami e em Austin, Texas, local do GP dos EUA. 

O contrato para o novo GP, que começa em 2023, é de três anos com possibilidade de prorrogação.

A pista consiste num circuito de rua, com 6,12km de comprimento, sendo a terceira maior, apenas atras de Spa-Francorchamps (Bélgica) e Jedá (Arábia Saudita). Ela possui 14 curvas, 3 retas, 2 zonas de DRS, nas quais os pilotos podem acionar o Sistema de Redução de Arrasto para ultrapassagens mais seguras, e 50 voltas. A velocidade máxima estimada na pista é de 342km/h. O trajeto acontecerá nos arredores de Strip, onde se localizam os mais famosos cassinos e hotéis da cidade.

Circuito do GP de Las Vegas
Circuito do GP de Las Vegas
Foto: F1

A corrida será realizada no mês de novembro, próximo ao dia de Ação de Graças (25) durante a noite. De acordo com Stefano Domenicali, presidente da Formula One Group, a largada deve ser às 22h locais no sábado, ou 2h da manhã de domingo no horário de Brasília.