Na última semana, pela terceira vez, os times de futebol americano da National Football League (NFL), se enfrentaram durante a temporada regular. Até o momento, apenas Chiefs, Steelers, Vikings, Seahawks e Bills seguem sem derrotas na campanha. Confira mais sobre as partidas:
New York Jets 24 x 3 New England Patriots
Apesar dos seis títulos dos Patriots, a equipe tem enfrentado dificuldades nesta temporada, com apenas uma vitória. O domínio recente dos Jets foi revertido no MetLife Stadium, casa do time verde e branco.
O quarterback dos Patriots, Jacoby Brissett, enfrentou pressão constante, sofrendo diversos sacks, o que comprometeu as tentativas de avançar jardas. Aproveitando as oportunidades no ataque, mesmo diante de uma defesa terrestre consolidada dos Patriots, o wide receiver, Allen Lazard, encontrou espaço e marcou um touchdown.
Na campanha seguinte, os Jets ampliaram com um touchdown de Breece Hall. New England reagiu com um field goal de 44 jardas, encerrando sua pontuação na partida.
Embora os Jets tenham desperdiçado um field goal de 45 jardas, Garrett Wilson marcou outro touchdown, em um dos melhores passes aéreos de Rodgers para o wide receiver.
No início da quarta campanha dos Patriots, um fumble agravou ainda mais a situação do time. Os Jets fecharam o placar com um field goal, e, nos últimos 22 segundos, Brissett sofreu outro sack, deixando-o sem oportunidade de ataque e confirmando a derrota.
Tennessee Titans 14 x 30 Green Bay Packers
Com o quarterback titular, Jordan Love, ainda machucado, o reserva Malik Willis — ex-jogador dos Titans — tem mostrado seu potencial em campo. Mesmo atuando como visitantes no Nissan Stadium, os Packers começaram bem com o wide receiver, Jayden Reed, ganhando jardas importantes em conexão com Willis. Na segunda tentativa para o touchdown, o quarterback encontrou uma oportunidade e entrou na endzone, abrindo o placar.
Will Levis, quarterback dos Titans, respondeu com um passe play-action – fingindo entregar a bola ao running back, mas passando para outro jogador – garantindo o first down e ganhando muitas jardas. Com menos de uma jarda restante, o tight end, Nick Vannett marcou o primeiro touchdown dos mandantes.
Willis, frequentemente pressionado, encontrou espaço para ganhar jardas com corridas, já que as opções de passe estavam limitadas. Por outro lado, Levis enfrentou dificuldades com a linha ofensiva dos Titans, sofrendo múltiplos sacks.
Nas últimas campanhas, os Titans sofreram um fumble e uma interceptação, o que permitiu aos Packers consolidarem a vitória.
New Orleans Saints 12 x 15 Philadelphia Eagles
Com um novo coordenador ofensivo, os Saints tentaram inovar no ataque durante o jogo no Caesars Superdome, mas logo no início Jalen Carter, defensive tackle dos Eagles, desviou um passe do quarterback, Derek Carr.
O placar foi aberto pelos Saints, com um field goal de Blake Grupe, que quase errou o chute. Logo em seguida, no ataque dos Eagles, o quarterback, Jalen Hurts foi sacado, perdendo jardas.
No segundo quarto, Hurts tentou um passe para DeVonta Smith, wide receiver, na endzone, mas foi interceptado pela defesa dos Saints. No entanto, a defesa dos Eagles rapidamente respondeu desviando outro passe de Carr. Porém, logo após, Barkley então encontrou espaço pela esquerda e correu até a endzone, marcando o primeiro touchdown da partida.
Na red zone, Derek Carr conectou um passe com Chris Olave, wide receiver, marcando um touchdown após uma falha de comunicação da defesa dos Eagles. Os Saints tentaram uma conversão de dois pontos, mas sem sucesso.
Em resposta, o tight end, Dallas Goedert conseguiu o first down, e na sequência, Barkley marcou outro touchdown. Os Eagles optaram pela conversão de dois pontos, que Barkley converteu, colocando o time à frente. Nos minutos finais, Carr foi interceptado, garantindo a vitória dos Eagles.
Tampa Bay Buccaneers 7 x 26 Denver Broncos
Em tarde iluminada de Bo Nix, os Broncos visitaram os Buccaneers e venceram a primeira partida na temporada. O primeiro touchdown da partida veio logo no início do primeiro quarto. Após boas conexões com Josh Reynolds ao longo da campanha, Bo Nix teve a bola na linha de quatro jardas e decidiu correr para a endzone, abrindo o placar no Raymond James Stadium.
Com um ataque marcado por muitos erros, os Bucs só entraram na partida no final do segundo quarto. Com duas ótimas corridas de Bucky Irving, os donos da casa chegaram à redzone, e marcaram o seu touchdown com um passe do quarterback Baker Mayfield encontrando Chris Godwin.
A grata surpresa para o torcedor dos Broncos foi o bom desempenho da linha ofensiva, que pressionou o Baker Mayfield e forçou erros do ataque adversário. O kicker Will Lutz ainda converteu 2 field goals nos últimos quartos da partida, aumentando a vantagem do placar para Denver, 26 a 07.
Seattle Seahawks 24 x 3 Miami Dolphins
O jogo entre Seahawks e Dolphins começou com o quarterback, Geno Smith, conectando um passe para o wide receiver Tyler Lockett, garantindo o first down no Lumen Field. Sem conseguir avançar para o touchdown, Seattle marcou os primeiros três pontos com um field goal de 56 jardas.
Com a ausência de Tua Tagovailoa, quarterback titular, o Miami Dolphins enfrentou dificuldades ofensivas. Skylar Thompson, substituto como quarterback, fez um passe para o running back De'Von Achane, conseguindo uma primeira descida. Porém, o kicker Jason Sanders errou um chute de 57 jardas, deixando o placar zerado.
Zach Charbonnet, running back dos Seahawks, substituindo Kenneth Walker III, marcou dois touchdowns. O único ponto de Miami veio de um field goal de 23 jardas de Sanders.
No final, DK Metcalf correu mais de 30 jardas para fechar o placar com outro touchdown, consolidando a vitória de Seattle. Nos minutos finais, Miami não conseguiu reagir, encerrando a partida com domínio dos Seahawks.
Atlanta Falcons 17 x 22 Kansas City Chiefs
Os atuais bicampeões do Super Bowl, Kansas City Chiefs, seguem invictos na temporada. No primeiro jogo fora de casa, no Mercedes-Benz Stadium, a equipe começou com uma defesa agressiva, forçando os Falcons a adotar estratégias de jogo terrestre.
Com quatro minutos no relógio, o quarterback dos Falcons, Kirk Cousins, conectou um passe para o wide receiver, Drake London na endzone, sem marcação, e abriu o placar. No final do primeiro quarto, Patrick Mahomes, quarterback dos Chiefs, sofreu uma interceptação na endzone, o primeiro turnover da partida.
No segundo quarto, a linha ofensiva dos Chiefs se ajustou mais no jogo, e Mahomes encontrou o wide receiver, Rashee Rice para um touchdown, seguido por field goals que mantiveram o time no jogo. Cousins respondeu levando os Falcons até a linha de uma jarda, onde o running back Bijan Robinson marcou mais um touchdown.
Mahomes fechou o placar com um passe para JuJu Smith-Schuster, que correu livre pelo meio do campo para mais um touchdown, embora o kicker tenha desperdiçado o ponto extra. Nos minutos finais, os Falcons não conseguiram avançar e falharam em converter uma terceira descida, garantindo a vitória dos Chiefs.
Cleveland Browns 15 x 21 New York Giants
O New York Giants começou a temporada em meio ao caos, com muitos questionando se o quarterback Daniel Jones seria mantido como titular após as duas primeiras semanas decepcionantes. No entanto, o time reagiu após cometer um erro no início da partida contra o Cleveland Browns, quando já perdia por 7-0. Daniel Jones, até então criticado, terminou o jogo com 24 passes completados de 34 tentativas, acumulando 236 jardas e dois touchdowns. O novato Malik Nabers se destacou com oito recepções para 78 jardas, tornando-se uma arma valiosa em uma equipe que carecia de opções ofensivas consistentes.
Enquanto isso, o quarterback dos Browns, Deshaun Watson, continuou em apuros, com um desempenho ruim, de 196 jardas em 21 de 37 passes e uma média baixa de 5,3 jardas por tentativa. A ineficácia do ataque aéreo de Cleveland ficou explicita, e o time ainda não conseguiu ultrapassar a marca de 20 pontos na temporada. A situação foi agravada pela péssima performance da linha ofensiva, que permitiu seis sacks contra os Cowboys e outros oito contra os Giants. Sob pressão constante, Watson tem poucas chances de reverter o panorama, e o ataque dos Browns parece cada vez mais distante de funcionar.
Pittsburgh Steelers 20 x 10 Los Angeles Chargers
Os Chargers enfrentaram uma série de lesões que prejudicaram sua performance. Joey Bosa (quadril) e Justin Herbert (tornozelo), que já estavam machucados antes da partida, saíram do jogo mais cedo devido à piora dessas lesões. Além disso, os tackles Joe Alt (joelho) e Rashawn Slater (peitoral) também foram forçados a sair. Já os Steelers, contaram com uma atuação sólida de Justin Fields, que completou 25 de 32 passes para 245 jardas e um touchdown.
O destaque positivo foi Calvin Austin III, que, após uma participação limitada nas primeiras semanas, brilhou com quatro recepções para 95 jardas, incluindo um touchdown de 55 jardas que garantiu a vitória. Em contrapartida, J.K. Dobbins, que liderava a liga com 266 jardas terrestres antes da partida, teve um desempenho abaixo do esperado, correndo apenas 44 jardas em 15 tentativas, com média de 2,9 jardas. Se os Chargers quiserem vencer adversários fortes, Dobbins precisará ser mais impactante, o que não aconteceu contra a forte defesa dos Steelers.
Baltimore Ravens 28 x 25 Dallas Cowboys
Os Cowboys pagaram caro por uma offseason sem grandes movimentações. Após uma derrota em casa contra os Saints, o time repetiu o desempenho ruim no domingo, sendo dominado pelo Baltimore Ravens. Lamar Jackson completou 12 de 15 passes para 182 jardas, enquanto os Ravens correram para impressionantes 274 jardas. Para Baltimore, a vitória era crucial, e agora o time se prepara para enfrentar o Buffalo Bills no próximo Sunday Night Football.
O destaque foi Derrick Henry, que, após jogos irregulares contra os Chiefs e Raiders, brilhou contra Dallas com 25 corridas para 151 jardas e dois touchdowns. Ele foi fundamental para o ataque de Baltimore enquanto a linha ofensiva ajustava seus problemas.
Por outro lado, o técnico dos Cowboys, Mike Zimmer, precisa encontrar soluções rapidamente. O time não forçou um único punt na derrota de 44-19 contra os Saints e foi novamente esmagado pelos Ravens, que conseguiram 7,6 jardas por jogada e 456 jardas totais. Com um ataque enfraquecido pela inércia do dono Jerry Jones, a defesa é a única esperança de Dallas.
Los Angeles Rams 27 x 24 San Francisco 49ers
Os 49ers de San Francisco têm lutado para sobreviver às lesões neste início de temporada. Até os dois minutos finais no SoFi Stadium, eles conseguiram se manter firmes. No entanto, Jake Moody errou um field goal de 55 jardas, a defesa se desestruturou, e o Los Angeles Rams garantiu uma vitória crucial. Mesmo sem Puka Nacua e Cooper Kupp, Matthew Stafford lançou para 221 jardas e um touchdown, com média de 8,5 jardas por tentativa, enquanto Kyren Williams marcou dois touchdowns. Embora os Rams ainda tenham questões a resolver, a vitória trouxe alívio e renovação.
O destaque foi Jauan Jennings, que brilhou na ausência de George Kittle e Deebo Samuel. Ele registrou 11 recepções para 175 jardas e três touchdowns, mostrando seu valor como um dos melhores terceiros recebedores da NFL.
Por outro lado, a defesa dos 49ers ficou abaixo das expectativas. Na semana anterior, eles permitiram 403 jardas aos Vikings na derrota por 23-17, e contra um Rams desfalcado, cederam dez pontos no últimos dois minutos de jogo. O esforço geral da defesa não foi terrível, mas insuficiente, considerando que o ataque estava sem três de suas estrelas principais.
Buffalo Bills 41 x 10 Jacksonville Jaguars
Josh Allen dominou a defesa de Jacksonville desde o início do jogo. Allen completou 23 de 30 passes para 263 jardas e quatro touchdowns, distribuindo a bola para 10 recebedores diferentes e touchdowns para quatro deles – Dalton Kincaid, Keon Coleman, Khalil Shakir e Ty Johnson. Ele esteve no controle da partida o tempo todo.
O ataque de Buffalo começou forte, marcou touchdowns em cada um dos seus primeiros cinco drives. Essas posses resultaram em 10 jogadas para 70 jardas, 11 jogadas para 65 jardas, oito jogadas para 68 jardas, cinco jogadas para 41 jardas e outras cinco para 64 jardas. Eles avançaram com facilidade pelo campo, sem esforço aparente. Só no quarto período o time deixou de pontuar em um drive, e, naquela altura, já lideravam por 27 pontos.
No outro lado da bola, a situação não foi muito diferente. Trevor Lawrence completou apenas 10 de 22 passes para 59 jardas e uma interceptação no primeiro tempo, e essa estatística mal descreve o quão ineficaz foi o ataque de Jacksonville. Lawrence só conseguiu algum progresso quando o jogo já estava completamente fora de alcance. O ataque moveu a bola em alguns drives contra uma defesa que estava apenas tentou gastar o tempo.
Mesmo assim, essa defesa ainda conseguiu parar Jacksonville, exceto por uma posse. O wide receiver Gabe Davis se machucou no final do jogo enquanto bloqueava em uma jogada de "bubble screen", quando os Jaguars já perdiam por 37 pontos.
Indianapolis Colts 21 x 16 Chicago Bears
O Indianapolis Colts venceram o Chicago Bears no Lucas Oil Stadium, e conquistaram a primeira vitória da temporada. Em jogo marcado por erros de ambos os quarterbacks, os Colts contaram com a estrela do running back Jonathan Taylor e da sua secundária para vencer o jogo.
O quarterback calouro dos Bears, Caleb Willians, conseguiu boas conexões, somando 368 jardas passadas. Porém, o camisa número 18 não suportou a pressão defensiva de Indianapolis e sofreu duas interceptações decisivas na partida. No lado dos donos da casa, Anthony Richards não brilhou, mas entendeu cedo que o jogo corrido levaria o Colts para a vitória.
No último quarto, os Bears ensaiaram uma reação e Caleb Willians deu seu primeiro passe para touchdown da carreira. Mas não foi o suficiente para impedir a derrota, com dois touchdowns de Jonathan Taylor e um de Trey Sermon, o time da casa abriu boa vantagem no último quarto e matou o jogo, 21 a 16.
Minnesota Vikings 34 x 7 Houston Texans
Vikings venceram os Texans em Minnesota, chegaram a terceira vitória seguida e mantém a invencibilidade. A ótima atuação de Sam Darnold foi o destaque no U.S. Bank Stadium, com quatro passes para touchdown e 181 jardas, ele liderou o time de Minnesota para a vitória.
Cj Stroud teve sua pior atuação desde que estreou na liga. O calouro sofreu duas interceptações e achou um passe para Cam Akers apenas no terceiro quarto, perdendo de 21 x 0. Essa atuação ruim tem como principal motivo a pressão bem feita da defesa dos Vikings, liderada pelo técnico Brian Flores, sufocaram por todo tempo o quarterback dos Texans.
No terceiro quarto, Sam Darnold chegou a dar um susto nos mais de 60 mil torcedores dos Vikings presentes no estádio. Após receber um tackle abaixo do joelho, o camisa número 14 saiu mancando e chegou a se deitar no chão com as mãos na perna esquerda.
Os Texans anotaram apenas um touchdown em uma conexão de CJ com Cam Akers, mas no último quarto os donos da casa se mostraram superiores e venceram o jogo. Com Justin Jefferson, Jalen Nailor, Johnny Mundt e Aaron Jones, Minnesota somou seus 4 touchdowns na partida.
Las Vegas Raiders 22 x 36 Carolina Panthers
Com novo quarterback titular, Panthers surpreenderam os Raiders fora de casa e venceram a primeira na temporada. Após duas derrotas nas primeiras semanas, o time de Carolina decidiu substituir o calouro Bryce Young pelo veterano Andy Dalton.
Em sua primeira campanha como titular na temporada, Andy Dalton, de 36 anos, conectou Chuba Hubbard para abrir o placar. Na sequência, os Raiders fizeram um touchdown corrido com Alexander Mattison para deixar tudo empatado. O jogo que parecia bem nivelado, rapidamente se mostrou controlado pelos Panthers, que dominaram as ações ofensivas e enfileiraram dois touchdowns no segundo quarto.
Andy Dalton foi o dono do jogo na cidade dos cassinos. Com três passes para touchdown e 319 jardas aéreas, o camisa 14 se colocou na briga pela titularidade. No último quarto, o jogo já estava resolvido para os Panthers com 33 pontos no placar, quando os Raiders marcaram dois touchdowns em uma defesa que já estava se poupando.
A conta fechou em 36 a 22 para o lanterna da conferência nacional. Agora os Panthers voltam para a briga do titular da divisão, e tem uma briga interna pela titularidade,que será boa de assistir.
Arizona Cardinals 13 x 20 Detroit Lions
Os Lions visitaram os Cardinals no State Farm Stadium, e venceram a segunda na temporada. Em jogo pouco movimentado, Jared Goff, quarterback de Detroit, liderou o time com dois touchdowns e 199 jardas lançadas.
Os Lions lideraram o placar em todo o jogo. O running back, David Montgomery, foi o destaque ofensivo da equipe, correu 105 jardas e anotou o primeiro touchdown da partida, ainda no primeiro quarto. Logo em seguida, os Cardinals empataram o jogo com uma ótima conexão da dupla Kyler Murray e Marvin Harrison Jr.
No início do segundo quarto, os Lions voltaram à frente do placar anotando dois touchdowns com Jared Goff encontrando Amon-Ra, e depois em jogada criativa, o quarterback de Detroit encontrou novamente Amon-Ra, que fez a recepção, e deu um passe para trás. encontrando Jahmyr Gibbs, touchdown.
Nos últimos dois quartos, os times caíram de produção e os quarterbacks distribuíram interceptações, uma para cada lado. Matt Prater ainda converteu dois longos field goals para o time da casa, mas não foram o suficiente para evitar a derrota.
Cincinnati Bengals 33 x 38 Washington Commanders
Em casa, Cincinnati Bengals foi derrotado pelos Washington Commanders e chegaram a três derrotas consecutivas nessa temporada. Precisando vencer sua primeira, Joe Burrow chegou pressionado ao Paycor Stadium.
Mas nem a ótima atuação do quarterback foi capaz de salvar os Bengals, com três passes para touchdowns, ele fez a equipe evoluir e ganhar jardas, porém os erros na redzone custaram a primeira vitória do ano.
Por outro lado, os Commanders sairam mais fortes do confronto. Embalados após vencerem os Giants, o quarterback de Washington, Jayden Daniels, de apenas 23 anos, cumpriu seu papel. Com o jogo terrestre encaixado, Austin Ekeler e Brian Robinson Jr anotaram um touchdown cada para aumentar a distância do placar.
O time dos Bengals agora amarga a terceira derrota seguida, e vê uma vaga nos playoffs cada vez mais distante.