A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro contou com dois clássicos estaduais, jogos com muitos gols e outros com escassez. Confira agora o resumo da rodada:
Internacional 3 x 0 Coritiba
No Beira-Rio o Inter venceu com tranquilidade o Coritiba por 3 a 0. Taison, Edenílson e Alemão marcaram para o colorado. O time mandante dominou todo o jogo e ainda teve outras oportunidades para ampliar ainda mais o placar, mas faltou pontaria.
Com o resultado o Internacional pula para a 4ª colocação do campeonato, já o Coxa beira a zona de rebaixamento, está em 16º.
Athletico-PR 4 x 2 Bragantino
Em jogo movimentado, Athletico goleou o Bragantino por 4 a 2. O furacão fez três gols logo na primeira etapa, com Erick, Orejuela e Rômulo. No segundo tempo, mesmo com o jogo mais equilibrado, o Alvinegro Paranaense ampliou o placar com Hugo Moura. O Massa Bruta até esboçou uma reação, Alerrandro e Lucas Evangelista descontaram, mas já era tarde demais.
O Athletico se mantém na terceira posição do Brasileirão e o Braga caiu para a 12ª colocação.
Flamengo 3 x 0 América-MG
Em casa, o Flamengo venceu por 3 a 0 o América-MG. Gabi abriu o marcador logo na primeira etapa. O camisa 9 do Mengão ainda teve a oportunidade de ampliar em cobrança de pênalti, mas errou e foi vaiado por parte da torcida. Arrascaeta, logo tratou de acabar com o clima ruim na partida e fez mais um para o Flamengo. Marinho fechou o placar em um belo chute de fora da área.
O Mais Querido terminou a rodada entre os dez primeiros do campeonato e jogou o América para o Z4 do Brasileiro.
Corinthians 0 x 0 Santos
O clássico paulista entre Corinthians e Santos terminou empatado em 0 a 0. Após a goleada por 4 a 0 sofrida contra o Corinthians na Copa do Brasil, a partida tinha um caráter de revanche para o time do Peixe. Por outro lado, os times estavam bem modificados e o Timão já de olho no jogo de terça contra o Boca (libertadores). Com todas essas circunstâncias o confronto teve poucos lances de perigo e o zero não saiu do placar.
O Corinthians continua na vice-liderança do Brasileirão, já o Santos sobe uma posição e termina em 7º.
Atlético-MG 3 x 2 Fortaleza
O Atlético-MG aplicou uma grande virada sobre o Fortaleza e venceu por 3 a 0. Mesmo jogando fora de casa, o Leão do Pici não se intimidou e marcou duas vezes com Romarinho, logo na primeira etapa. Apesar disso, o Galo buscava o empate e aos 30 do segundo tempo, Rubens descontou para os donos da casa. Depois, Réver empatou a partida e aos 51, Matheus Jussá fez contra, fazendo com que o time mineiro vencesse o jogo.
O Atlético-MG chega a 24 pontos e termina a rodada na 5ª colocação. O Fortaleza amarga novamente a última posição do Campeonato Brasileiro.
Botafogo 0 x 1 Fluminense
No clássico Vovô, o Flu venceu fora de casa o Fogão por 1 a 0. O Fluminense não se intimidou com a pressão da torcida adversária e manteve o domínio do jogo, mas os atacantes do time não “acertavam o pé”. Apenas aos 36 do segundo tempo, o zagueiro Manuel – como um verdadeiro camisa 9 – driblou o goleiro Gatito e fez um golaço, para dar a vitória ao Tricolor das Laranjeiras.
Com isso, o Fluminense chega a 6ª posição do campeonato e o Botafogo termina a rodada no meio da tabela, está em 10º.
Avaí 2 x 2 Palmeiras
Em partida disputada na Ressacada, Avaí e Palmeiras empataram em 2 a 2. O time mandante até abriu o placar com Bressan de pênalti. O Verdão não se abalou com o gol sofrido e virou, Gustavo Scarpa e Rony marcaram. Por fim, o Leão da Ilha ainda conquistou o empate, a partir de bela cobrança de falta de Jean Pyerre.
O resultado manteve a vantagem de dois pontos na liderança. Já o Avaí continua na 11ª colocação.
São Paulo 0 x 0 Juventude
No Morumbi, o São Paulo ficou apenas no empate contra o Juventude. O Tricolor Paulista teve as melhores oportunidades, pressionando sempre no campo de ataque. Miranda e Calleri tiveram boas oportunidades, mas faltou pontaria. Já o time visitante pouco assustou. Com isso o 0 a 0 foi inevitável.
O São Paulo aparece na 8ª posição na tabela do Brasileirão. O Ju é o penúltimo colocado.
Ceará 0 x 0 Atlético-GO
O Ceará empatou em 0 a 0 com o Atlético-GO. O Dragão, mesmo jogando fora de casa, dominou o primeiro tempo e saiu para o intervalo a frente do placar, Jorginho (ex- Ceará) havia marcado. Na volta para o segundo tempo o jogo ficou mais equilibrado e o Vozão empatou com Erik. O time goiano ainda tentou reverter o placar e fez mais um gol, mas o VAR anulou.
Ceará e Atlético-GO terminam a rodada em, 15º e 13º, respectivamente.
Goiás 1 x 0 Cuiabá
O Goiás saiu vitorioso frente ao Cuiabá, pelo placar mínimo. Em jogo de início equilibrado, ambas as equipes tiveram oportunidade de abrir o marcador, mas o zero persistiu. Já a segunda etapa foi “morna”, porém o vice-artilheiro do campeonato, Pedro Raul aproveitou uma das poucas chances e fez para o Esmeraldino.
A vitória fez com que o Goiás saísse da zona de rebaixamento, e agora está na 14ª colocação. Por outro lado, o Cuiabá se mantém no Z4, na 18ª posição.
Classificação do Brasileirão
Próximo jogos:
Sábado 02/07
Fluminense x Corinthians – 16:30h
Juventude x Atlético-MG – 16:30h
Santos x Flamengo – 19:00h
Ceará x Internacional – 19:00h
Palmeiras x Athletico-PR – 21:00h
Domingo 03/07
Avaí x Cuiabá – 11:00h
Atlético-GO x São Paulo – 16:00h
Américo-MG x Goiás – 18:00h
Coritiba x Fortaleza – 18:00h
Segunda 04/07
Bragantino x Botafogo – 20:00h