Vasco estreia com empate amargo na Copa Sul Americana

Alvinegro chegou a abrir dois gols no placar, mas sofreu empate nos minutos finais
por
Felipe Abel Horowicz Pjevac
|
03/04/2025 - 12h

O Vasco empatou com o Melgar, do Peru, na estreia da Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira (2). Em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos, no Estádio Monumental de la USNA, a equipe carioca chegou a abrir 3 a 1 no placar. 

A partida começou em ritmo acelerado. Logo aos 3 minutos, o meia Philippe Coutinho abriu o placar com a jogada que marcou o craque durante sua carreira no futebol europeu: o chute chapado no ângulo esquerdo do goleiro. Sem chances para Carlos Cáceda, que não alcançou a bola.

Depois de levar o primeiro gol, o Melgar ensaiou uma pressão, mas parou nas defesas de Léo Jardim e no zagueiro Mauricio Lemos, que salvou um chute de Gregorio Rodriguez em cima da linha.

 

Vasco
Vegetti e Coutinho comemoram segundo gol do Vasco contra o Melgar. Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama

 

Aos 23 minutos, o lateral Paulo Henrique derrubou Nelson Cabanillas após sofrer um drible dentro da área: pênalti para o Melgar. Na cobrança, Tomás Martínez chutou para fora, e manteve o 1 a 0 favorável ao clube carioca no placar.

 

Sete minutos depois, Coutinho recebeu a bola na entrada da área, e com cruzamento de trivela, o argentino Pablo Vegetti ampliou o placar. Ainda no primeiro tempo, Rodriguez teve mais uma chance, e dessa vez não desperdiçou, diminuindo o placar para os peruanos.

 

Aos seis minutos do segundo tempo, o Vasco roubou a bola no campo de ataque, e Vegetti tocou na saída do goleiro para fazer 3 a 1 – esse foi o décimo gol do atacante na temporada. 

 

Nos minutos seguintes, porém, o treinador Fábio Carille fez substituições defensivas, tirou Philippe Coutinho, e o Melgar partiu para cima do clube da Colina. Rodriguez fez boa finalização e a bola passou raspando a trave de Léo Jardim.

 

Aos 34 minutos, o argentino Facundo Castro recebeu bom cruzamento de Kenji Cabrera e descontou para o Melgar.

 

No último minuto do tempo regulamentar, o Melgar empatou com o terceiro gol de cabeça. Kenji Cabrera, que havia dado a assistência para o segundo gol, completou cruzamento de Leonel González para marcar 3 a 3 no placar.

 

Na entrevista após o jogo, Carille lamentou os gols que o Vasco sofreu: “É um time que busca muito o jogo pelos lados, muitos cruzamentos. Nos preparamos para isso, mas não executamos bem essa parte que tinha que ser feita. Os três gols foram por cima”. 

 

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Academia Puerto Cabello, da Venezuela, e o Melgar vai até a Argentina para enfrentar o Lanús. Os adversários ainda jogam nesta quinta-feira (3), para fechar a primeira rodada do grupo.