Vasco desperdiça pontos fora de casa

Gigante da Colina sofre com “carrasco” Yannick Bolasie e chega ao terceiro jogo consecutivo sem vitória no Brasileirão
por
Philipe Mor
|
21/08/2024 - 12h

No último domingo (18), Criciúma e Vasco se enfrentaram em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. O confronto entre as equipes ocorreu no Estádio Heriberto Hülse,  em Santa Catarina, e terminou com o placar de 2 a 2. O destaque da partida foi Yannick Bolasie, atacante do Tigre, com dois gols anotados.

O duelo no Majestoso foi marcado pelo elevado número de finalizações, 32 ao todo, e a entrega física dos jogadores. Logo no início do primeiro tempo, Bolasie aprontou para cima dos visitantes, com um gol aos 6 minutos de jogo, e mostrou que realmente é carrasco dos cariocas. O congolês que já havia marcado e distribuído duas assistências contra o time de Payet e companhia no primeiro turno, voltou a assombrar os vascaínos nos 45 iniciais de disputa.

Apesar da desvantagem no marcador e da pressão imposta pelo time da casa, o Gigante da Colina soube se portar e reagiu ainda na mesma etapa. David, de fora da área, a pouco mais de dez minutos para o encerramento da primeira metade da partida, anotou o gol de empate do Vasco.

 

Atacante David comemora o gol de empate contra o Criciúma, no duelo do último domingo (18) — Foto: Leandro Miranda/Vasco
Atacante David, do Vasco, comemora o gol contra o Criciúma, no duelo do último domingo (18) — Foto: Leandro Miranda/Vasco

 

A virada carioca não tardou a acontecer. Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 49 minutos, Ryan marcou um gol de placa para mudar a situação do Vasco no jogo, que foi para o intervalo em vantagem, com o placar  em 2 a 1 para o Gigante da Colina.

Entretanto, após ter administrado a vantagem de um gol durante quase toda a volta dos vestiários, nos acréscimos da segunda etapa, o Vasco cedeu o empate ao Criciúma. Dessa vez de cabeça, Yannick Bolasie cravou mais um tento na equipe carioca e definiu os números finais da partida, em 2 a 2.

Na próxima rodada, o Criciúma volta a atuar em casa, dessa vez contra o Grêmio. O Tigre recebe o tricolor gaúcho às 16h (horário de Brasília). Já o Vasco da Gama, encara o Athletico-PR, em São Januário, na segunda-feira (26) às 21h (horário de Brasília). O Gigante da Colina busca recuperação após três jogos sem vencer na competição, enquanto o time de Santa Catarina deseja manter a sequência invicta no torneio, com duas vitórias e um empate.