Universidad de Chile vence Independiente em casa pela Sul-Americana

Time chileno supera adversário argentino por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final do campeonato
por
Gianna Flores
|
18/08/2025 - 12h

Em busca do bicampeonato da Copa Sul-Americana, o Universidad de Chile recebeu o Independiente, no estádio Nacional, em Santiago, no Chile, nesta quarta-feira (13), na rodada de ida das oitavas de final. O jogo terminou 1 a 0 para a equipe da casa. 

Apesar do resultado, foi El Rojo que teve a primeira grande oportunidade da partida. Federico Vera, aos quatro minutos de jogo, colocou a bola dentro da pequena área e Luciano Cabral desviou, mas o toque não foi forte o suficiente e acabou parando nas mãos do goleiro Castellón. La U respondeu aos 24. Javier Altamirano cobrou uma falta perigosíssima e acionou Fabián Hormazábal que teve sua cabeçada defendida por Rodrigo Rey. 

O único gol da partida ocorreu aos 35 minutos do primeiro tempo. Lucas Assadi arriscou uma finalização rasteira da entrada da área e acertou em cheio o cantinho do gol, abrindo o placar para os donos da casa. 

imagem jogo
Independiente interrompe série de cinco jogos marcando gols. Foto: Reprodução/Instagram/@udechileoficial

Embora estivesse jogando como visitante, o time argentino foi responsável pela única grande chance do segundo tempo. Aos quatro minutos, Santiago Montiel cruzou para Luciano Cabral que desviou para fora. Aos 23 minutos da segunda etapa, Matías Abaldo recebeu seu segundo cartão amarelo, desfalcando El Rojo. Mesmo assim, a equipe chilena não conseguiu marcar mais gols. 

Com este resultado, o Universidad de Chile pode empatar na partida de volta e ainda estará classificado para as quartas de final. Por outro lado, o Independiente precisa vencer em casa com dois gols de diferença para avançar direto, sem que a partida vá para as penalidades máximas. O confronto acontece na próxima quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), na Argentina.