Escoceses e suíços se enfrentaram pela segunda rodada do grupo A da Eurocopa nesta quarta-feira (19). O jogo terminou empatado, um a um. O começo de jogo foi eletrizante, os primeiros trinta minutos foram de duas equipes que buscavam a vitória a qualquer custo, aos 13 minutos, em uma bola cruzada na grande área suíça, Mctominay chutou em direção ao gol, a bola desviou no zagueiro Schar antes de morrer nas redes de Sommer.
O jogo que parecia controlado pelo Exército de Tartan mudou totalmente após uma falha do sistema defensivo. A equipe tentou recuar a bola para um zagueiro, que não chegou na bola, Shaqiri, lenda suíça, se aproveitou da falha e finalizou de primeira de fora da área, a bola passou próxima ao ângulo direito, sem chances para o goleiro Gunn. O gol foi histórico para Shaqiri que se tornou o primeiro jogador a marcar ao menos um gol em três Eurocopas e três Copas do Mundo seguidas.
Após o empate o jogo esfriou, ambas as equipes tiveram poucas chances de tirar o empate do placar. Mesmo com algumas jogadas mais perigosas, os times mantiveram o jogo morno, com raras movimentações ofensivas.
O resultado colocou a Cruz Vermelha na segunda colocação, com quatro pontos e a qualificação para a segunda fase praticamente garantida. Já a Escócia ficou na terceira colocação com apenas um ponto, caso vença contra a Hungria na próxima rodada a equipe poderá se classificar a depender dos outros resultados do grupo.
O próximo jogo da Suíça é contra a anfitriã Alemanha neste domingo (23) às 16 horas, e a Escócia enfrentará a Hungria no mesmo dia e horário.