Sob vaias, Inter joga mal e empata contra o Atlético-GO

Em um primeiro tempo com poucas oportunidades, os times só conseguiram balançar as redes na segunda etapa
por
Daniel Santana Delfino
Pedro Premero
|
09/05/2024 - 12h

 

Jogadores em ação pela quarta rodada do Brasileirão - Foto:Jonathan Heckler/ Agencia RBS
Guilherme Romão (Atlético-GO) e Borré (Internacional) em disputa pela bola - Foto:Jonathan Heckler/ Agencia RBS

 

No domingo (28) Internacional e Atlético-GO se enfrentaram no Beira-Rio pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e empataram em 1 a 1. O Dragão saiu a frente do placar, mas logo em seguida o Colorado conseguiu o empate. Apesar do resultado essa partida é histórica, pois é o primeiro jogo em que toda equipe de arbitragem é composta por mulheres. O time goiano conseguiu seu primeiro ponto no campeonato, e passou a ocupar a 19a colocação. Já os gaúchos seguem na parte embolada da tabela, empatados em sete pontos com outras quatro equipes.

 

O primeiro tempo foi dominado pelo Inter. Com mais de 70% de posse de bola, o Colorado teve oito finalizações, porém só uma em direção ao gol. A falta de efetividade foi evidente na primeira metade. A troca de passes do rime gaúcho era bonita, mas poucas chances foram criadas.

 

Os goleiros pouco trabalharam, e quando foram acionados, realizaram defesas fáceis de executar. O lance principal foi aos 41 minutos. Após um cruzamento de Bustos, a zaga do Dragão afastou mal a bola, que sobrou para Renê, porém o lateral Alvirrubro isolou o chute e desperdiçou a chance.

 

Após uma primeira etapa morna da parte da equipe goiana, no início da segunda, Derek recebeu um ótimo lançamento e conseguiu encobrir o goleiro Rochet. Apesar da bandeirinha inicialmente ter anulado o gol, o VAR validou e o Atlético Goianiense abriu o placar.

 

Cinco minutos depois, a alegria da torcida rubro-negra foi por água abaixo. Em um belo cruzamento de Wesley, Borré apareceu com um cabeceio certeiro e empatou o marcador. A partir daí o jogo ficou mais aberto , com o Internacional assumindo a ofensiva em busca da recuperação. Porém, o placar final da partida foi um empate em 1 a 1.

Bruno Tubarão (Atlético-GO) e Weley (Internacional) durante a partida - Foto: Donaldo Hadlich
Bruno Tubarão (Atlético-GO) e Weley (Internacional) durante a partida - Foto: Donaldo Hadlich

 

As duas equipes voltam aos gramados pela terceira fase da Copa do Brasil na quarta-feira, dia 1 de março. O Inter recebe o Juventude às 21:30, e o Atlético Goianiense visita o Brusque às 16:00. Já no Brasileirão o Colorado joga no sábado, dia 3 de maio, contra o Cruzeiro às 21:00, e o Dragão vai até Caxias do Sul enfrentar o Juventude.