Sérvia faz gol histórico contra a Eslovênia

Luka Jovic marca o gol do empate nos acréscimos da partida e deixa o time esloveno desolado.
por
Giovanna Brito
Lucas Tomaz Lopes
|
25/06/2024 - 12h

 

A partida entre Eslovênia e Sérvia, equipes do grupo C, aconteceu na última quinta-feira (20) no estádio Allianz Arena, pela segunda rodada da Eurocopa. Apesar do placar, 1 a 1, as duas seleções se desenvolveram melhor ao longo do segundo tempo, principalmente a Sérvia, que marcou seu primeiro gol e alcançou o empate aos 90+5’.

O primeiro tempo terminou sem gols, mas não foi por falta de oportunidades. Antes dos 10 minutos, a Eslovênia já exigiu trabalho do goleiro Rajkovic. Após entrar na área, o meio campista Mlakar soltou uma bomba rasteira em cima do sérvio, que fez uma boa defesa. 

A chance mais perigosa da primeira etapa aconteceu aos 37 minutos, o esloveno camisa 10, Elsnik, invadiu a grande área e deu uma pancada na trave, no rebote, Sesko ainda finalizou por cima do gol. A resposta da seleção Sérvia foi logo em seguida, um cruzamento, do lado direito do campo, em direção a Mitrovic que dominou fazendo a parede no zagueiro e finalizou de dentro da pequena área. O primeiro gol do jogo só não saiu, porque o goleiro Jan Oblak abafou muito bem o atacante.

O jogador esloveno, Žan Karničnik, comemora gol da seleção de braços abertos olhando para a camêra.
Žan Karničnik comemorando gol pela Eslovênia. Foto: REUTERS/Leonhard Simon.

 

Após a volta do intervalo, o jogo se tornou um dos únicos a ir para o segundo tempo sem nenhum gol. As equipes continuaram atuando como anteriormente, com tentativas de lances de ambas as partes. 

Os primeiros chutes da Sérvia nesta etapa vieram de Mitrovic, que ficou com a bola duas vezes próximo a pequena área, mas não conseguiu balançar o fundo da rede em nenhuma tentativa.

O contra ataque veio aos 57 minutos, com um domínio e um chute perfeito fora da área do meio campista Kostic, mas que foi defendido pelo goleiro adversário. Apesar da falha, dez minutos depois veio o primeiro gol da partida: Žan Karničnik, zagueiro esloveno, recebeu a bola de um cruzamento e não deixou chances para o goleiro Rajkovic.

A partida já estava ganha para a Eslovênia, mas para a Sérvia, o jogo só acaba quando o juiz apita. Foi assim que o empate veio, no último lance dos acréscimos. Na cobrança de um escanteio, os sérvios se reuniram na área inimiga e, com a bola no ar, Luka Jovic cabeceou, marcando o primeiro gol da seleção na competição e encerrando o jogo.

Jogadores da Eslovênia e Sérvia juntos na pequena área da seleção eslovena, pulando e tentando cabecear a bola em direção ao gol.
Momento em que Luka Jovic marca o gol da Sérvia contra a Eslovênia. Foto: Carl Recine/Getty Images.

 

Os próximos jogos das equipes acontecem na terça-feira (25) e marcam o fim da terceira rodada da Euro: Eslovênia e Inglaterra e Dinamarca e Sérvia.