Começou a Liga das Nações de Volêi Masculino, e a seleção brasileira conta com o retorno do treinador Bernardinho. A equipe realizou seu primeiro jogo nesta terça (21) no Maracanãzinho, Rio de Janeiro, contra a seleção cubana, que liderou a maior parte do duelo e acabou levando 3 sets nesta primeira etapa da VNL.
A seleção de Cuba, que ainda não está classificada para as Olímpiadas, apareceu com um ataque surpreendente e terminou o jogo com as parciais 25/23, 27/29, 25/21 e 25/21. No segundo set o Brasil conseguiu levar o set, mas não foi suficiente para evitar a derrota para os cubanos.
Como foi o jogo?
O jogo iniciou devagar, com muitos erros de saque - ao todo foram 21 erros de saque somente da seleção brasileira - e inconsistência dos jogadores brasileiros, o que fez Cuba levar o primeiro set por 25 x 23
O segundo set já foi bem melhor para os brasileiros, que lideraram a maior parte do jogo, no final do período a seleção cubana conseguiu empatar, mas não foi suficiente e o jogo chegou até os 29 pontos. A seleção brasileira venceu, com destaque para Leal - jogador cubano, mas que atua na seleção brasileira desde 2017 - que foi o maior pontuador da partida com 19 pontos.
A partir daí, Cuba dominou o restante do jogo. O terceiro e quarto set terminaram 25 x 21 para a seleção cubana, com muitos pontos de bloqueio. No terceiro, o time visitante rapidamente abriu 8 pontos de vantagem e no quarto set o jogo foi empatado até 5 x 5, a partir daí, a seleção adversária disparou e levou a vitória.
A seleção masculina retorna às quadras nesta quinta-feira (23) contra a Argentina às 21:00.