São Paulo perde três jogadores na estreia da Libertadores

Lucas Moura, Rafinha e Wellington Rato são desfalques do tricolor neste início de temporada.
por
Júlia Polito
|
09/04/2024 - 12h

 

  Na noite da última quinta-feira (04/04), o São Paulo viajou até Córdoba na Argentina, para enfrentar o seu primeiro adversário na Copa Libertadores da América, Talleres. O jogo terminou com vitória do time da casa, com placar de 2 a 1. Os gols da partida foram feitos por Ramiro Ruiz e Rúben Botta para os argentinos. Luciano descontou para os brasileiros. 

   Logo no primeiro tempo de jogo, o tricolor teve três de seus jogadores titulares saindo de campo por lesões. O primeiro foi o capitão Rafinha, que logo aos 7’ minutos pediu substituição após uma dividida dura. Aos 29’, Lucas Moura, peça essencial do time na temporada, acabou sentindo dores na coxa esquerda e também saiu de campo. Próximo do final da primeira etapa, Wellington Rato sentiu após um adversário cair em cima de sua perna. O meia saiu do campo de jogo, porém não foi substituído. Nesse período em que esteve fora do duelo, o Talleres aproveitou o momento instável dos brasileiros e abriu o marcador aos 51’ com Ramiro Ruiz.

Jogador Lucas Moura sendo levado para fora dos gramados em um carro médico.
Reprodução: (Foto: Diego Lima / AFP)

 

   No início da segunda etapa, aos 53’, o Talleres ampliou o placar com Rúben Botta. O treinador tricolor reagiu rápido e efetuou trocas, colocando Giuliano Galoppo no lugar de Alisson, e Luciano no lugar de James Rodríguez. As mudanças surtiram efeito e a dupla conseguiu diminuir a diferença no marcador com Luciano. O time até tentou buscar o empate, mas não conseguiu.

   O clube não divulgou o prazo de retorno dos jogadores lesionados, mas é certo que eles serão desfalques no próximo jogo da Libertadores, contra o Cobresal, time chileno. Que acontece na noite desta quarta-feira (10/04), às 21:30, no estádio Morumbis em São Paulo. A equipe conta com o apoio da torcida, visto que mais de 40 mil ingressos já foram vendidos para o duelo.