No último domingo (25), em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão, o São Paulo recebeu o Vitória, no Morumbis, e levou a melhor com um placar de 2 a 1. Já são 21 jogos entre os dois times na casa são-paulina, sendo que o Tricolor Paulista levou a melhor na maioria deles, com um retrospecto de 18 vitórias e três empates, sem nunca ter perdido para o Vitória dentro de casa.
Antes do início da partida, a entrada dos jogadores são-paulinos foi marcada pela homenagem ao jogador Juan Izquierdo, do Nacional-URU. Na ocasião, o jogador estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em estado extremamente delicado, devido a complicações causadas por uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca, que aconteceu na última quinta-feira (22), em jogo da Libertadores contra o São Paulo, no Morumbis. A morte do zagueiro foi confirmada na noite de terça-feira (27) pelo Nacional em suas redes sociais.
PRIMEIRO TEMPO
Durante a primeira etapa do jogo, o São Paulo fez valer o mando de campo e terminou o primeiro tempo com dois gols. Nos primeiros seis minutos de jogo, William Gomes abriu o placar para o São Paulo com um golaço de fora da área, aproveitando uma saída de bola errada do zagueiro Wagner Leonardo, do Vitória. O segundo gol saiu aos 30 minutos, após o Tricolor se livrar de uma pressão no seu campo de defesa. Erick recebeu um lindo passe de calcanhar de Lucas Moura e carregou a bola até a entrada da área, marcando um golaço e ampliando a vantagem para o Tricolor Paulista. Apesar de ter criado algumas jogadas de ataque, o Vitória não conseguiu reverter nenhuma em gol, sem dar muito trabalho para o goleiro Jandrei, do São Paulo.
SEGUNDO TEMPO
Logo no início da segunda etapa, aos cinco minutos, com uma bela troca de passes entre os jogadores são-paulinos, Calleri fez o pivô, tocou para Marcos Antônio que encontrou William pela esquerda. A joia Tricolor conduziu a bola até a área e, com um cruzamento, encontrou Calleri, que sem dificuldades empurrou a bola para o gol. Porém, após checagem, o lance foi anulado pelo VAR por impedimento.
Não demorou para o Vitória reagir. Aos 16 minutos, Lucas Esteves invadiu a área com a bola, mas foi tocado por Erick, sofrendo pênalti. O camisa nove do Vitória, Alerrandro, converteu o pênalti com uma forte batida no meio do gol. O Leão da Barra mostrou que ainda lutava pelo empate, pressionou o Tricolor Paulista até os últimos minutos, que segurou o placar e garantiu a vitória dentro de casa.
PÓS JOGO
Em coletiva, o técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, mostrou estar contente com o desempenho da equipe, visto que, mais da metade do time escalado era reserva. "Estamos em um ponto bom. Há coisas que fazemos bem, que já assimilamos, o grupo está com confiança, estamos organizados taticamente para defender. Não somos uma equipe que sofre muitos gols. Não me lembro de uma jogada perigosa deles, e isso no futebol brasileiro é muito difícil", enfatizou Zubeldía.
Por outro lado, o técnico Thiago Carpini, do Vitória, comentou sobre o reencontro e como foi estar de volta ao Morumbis. “Em relação ao reencontro relembrar coisas boas, outras não tão boas. Reencontrar amigos, grupo de atletas trabalhadores, toda essa atmosfera. Claro que nós queríamos um final de partida com um discurso diferente, tom diferente, mas nosso campeonato é outro. Nosso tamanho é de retomada, recuperação, de momentos de vitória e melhores que tivemos. Vai ser assim até o final e tenho muita confiança no grupo ", finalizou o técnico.
PRÓXIMOS CONFRONTOS
O Tricolor volta a campo na quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Pelo Brasileirão, no próximo domingo (01), o São Paulo enfrentará o Fluminense às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Já o Vitória jogará na mesma data e no mesmo horário, contra o Vasco, no Barradão. Ambos os jogos são válidos pela 25ª rodada do campeonato.