Santos vence e se aproxima da série A

O alvinegro praiano aproveitou a fragilidade do time de Itu para sair vitorioso
por
Gustavo Zarza
|
29/10/2024 - 12h

Na segunda-feira (28), o Santos visitou o Ituano no estádio Novelli Júnior, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe santista saiu vitoriosa com os gols do meia Serginho e do atacante Guilherme. 

 

uow
Serginho vai ao campo de ataque (Foto: Reinaldo Campos/AGIF)

 

PRIMEIRO TEMPO

O Galo de Itu começou a partida com boas oportunidades, uma delas foi o chute no pé da trave do atacante Thonny Anderson e minutos depois, o meia Yann fez o goleiro Diogenes trabalhar. O Peixe reagiu e Guilherme acertou um belo passe para Serginho, que abriu o placar aos 18 minutos. Atrás no resultado, o Ituano se expôs, gerando mais chances para a equipe santista, que não aproveitou. 

 

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa poderia ter sido diferente para o time mandante, caso o zagueiro Claudinho não tivesse falhado na saída de bola e o Santos não aproveitasse para ampliar o placar com Guilherme aos seis minutos. Com o resultado nas mãos, o alvinegro praiano controlou bem o resto da partida e o zagueiro Gil ainda acertou uma bola na trave, enquanto o Ituano tentava, mas sem levar perigo. No fim, o Santos venceu por 2 a 0. 


 

DESEMPENHO GERAL

O Galo de Itu deixou evidente que é uma equipe frágil, poderia ter aberto o placar nos primeiros minutos, mas no decorrer do jogo mostrou não ter força o suficiente para impedir o seu adversário de marcar gols, além da fragilidade ofensiva. Por outro lado, o Peixe fez aquilo que se espera dele nesta Série B, garantindo três pontos fáceis e aproximando o time do acesso à elite do Campeonato Brasileiro.

 

uow
Serginho comemora gol marcado pelo Santos contra o Ituano pelo Brasileirão (Foto: Reinaldo Campos/AGIF)


 
PRÓXIMOS JOGOS 

O Santos volta a campo no sábado (02), às 16h30 (horário de Brasília), contra o Vila Nova, na Vila Viva Sorte, pela 35ª rodada da Série B. Já o Ituano recebe o CRB, na segunda-feira (04), às 21h15 (horário de Brasília), pela mesma rodada.